Liedson pode ser suspenso e desfalcar o Corinthians na reta final do Brasileiro

Liedson pode ser suspenso e desfalcar o Corinthians na reta final do Brasileiro

5.8 mil visualizações 0 comentários Comunicar erro

Há três jogos sem vencer pelo Campeonato Brasileiro e após cair para o terceiro lugar na tabela de classificação, com 44 pontos, o Corinthians pode sofrer um novo baque. Na próxima terça-feira, dia 27 de setembro, em julgamento a ser realizado pela Segunda Comissão Disciplinar, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a partir das 17h, o atacante Liedson e o meio-campo Edenilson estarão no banco dos réus, podendo ser suspensos e ficar fora de partidas do Timão.

A dupla foi expulsa diante do Grêmio, na vitória dos paulistas por 3 a 2 no dia 31 de agosto, no Pacaembu. Na ocasião, o goleador Liedson acabou expulso aos 24 minutos do segundo tempo, após receber o segundo cartão amarelo. De acordo com a súmula do árbitro Andre Luiz Castro, o camisa 9 atingiu de forma temerária, com a sola, o tornozelo do adversário Edcarlos, em uma disputa de bola no meio-campo.

O atleta foi incurso no artigo 254, § 1º, inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "praticar jogada violenta em atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada, ainda que sem a intenção de causar dano ao adversário".

A pena, neste caso, varia entre uma e seis partidas de suspensão, mas descontada a automática. Com nove gols marcados no Nacional, Liedson é conhecido mais pelos gols do que pelas advertências. Neste campeonato, entretanto, totaliza seis amarelos levados.

Além do craque do Timão, o suplente Edenilson também acabou expulso, após levar o segundo amarelo. Aos 33 minutos da etapa final, o jovem de 21 anos simulou uma contusão, indo ao chão, no momento em que seria substituído. Ele foi denunciado no artigo 250 do CBJD, por "praticar ato desleal ou hostil durante a partida". Ele pode ser suspenso por até três jogos, mas só cumpriria mais dois no máximo, por há ter cumprido a automática.

Apesar das denúncias, ambos estão confirmados na próxima rodada do Brasileiro. No domingo, dia 25, o Timão terá pela frente o Bahia, às 16h, no Pacaembu, no intuito de vencer para fazer as pazes com a boa fase de outrora na competição.

Liedson pode ser suspenso e desfalcar o Corinthians na reta final

Fonte: Justiça Desportiva

Enviado por: Matheus

Veja Mais:

  • Fábio Carille exibe a taça de heptacampeão brasileiro; treinador seguirá carreira na Ásia

    Fábio Carille deixa Corinthians e acerta com Al-Wehda, da Arábia Saudita

    ver detalhes
  • Osmar Loss (à esq.) sucede Carille no comando técnico do Corinthians

    Osmar Loss assume Corinthians após saída de Carille; estreia acontece nesta quinta

    ver detalhes
  • Carille, agora ex-Corinthians, acertou com Al-Wehda, do mundo árabe

    Corinthians divulga vídeo de agradecimento a Carille

    ver detalhes
  • Titulares do Corinthians foram a campo nesta terça-feira

    Titulares vão a campo, mas Carille não esboça time; jovem ganha atenção especial no fim do treino

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes