Venha fazer parte da KTO
x

Edu aprova estreia de Adriano no já neste domingo: 'Sou 100% a favor'

969 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Se depender do gerente de futebol Edu Gaspar, o atacante Adriano estreia já no domingo. Evidentemente, o dirigente ressalva que tudo depende das avaliações do departamento médico e do próprio jogador. De qualquer forma, a possibilidade de ele ficar no banco de reservas contra o Vasco e entrar nos minutos finais não está descartada.

Adriano já trabalhou com bola. Na terça-feira, treinou piques e finalizações com o goleiro Caíque. A programação oficial, segundo Edu, continua sendo para o dia 9 de outubro, contra o Atlético-GO, no Pacaembu.

"A recuperação está dentro do prazo. A data (de estreia) é dia 9. O departamento médico determinou e provavelmente ele estará em campo se tudo correr bem. Se ele se sentir confortável e o DM também liberá-lo antes disso, não vejo problema ele ficar à disposição e no banco de reservas. Acho até um fato positivo. Sou 100% a favor", afirmou.

O lateral Alessandro, um dos líderes do elenco, viu evolução na recuperação do jogador ao longo da semana, mas não arrisca a data do primeiro jogo. "A única coisa que podemos falar é que a cada dia ele está mais próximo. Ele começou bem a semana, principalmente quando não vem a campo e faz um trabalho na academia muito forte. Estamos ao lado dele, torcendo para que ele aumente a sua qualidade física", garantiu.

O defensor acredita que mesmo se o atacante viajar e não entrar em campo, já será importante para o elenco. "A importância de um jogador do nível dele, presente em jogos, é sempre muito grande, como acontece quando ele vem aqui ao Pacaembu. Geralmente não acontece fora de casa, porque ele fica trabalhando", lembrou.

Edu não vê como obrigação Adriano estrear em São Paulo, com uma grande ação de marketing. Inclusive, ele acredita que jogar no Rio de Janeiro pode motivá-lo. "Em sua casa, com seus amigos e familiares, são vários aspectos que podem ajudá-lo a ficar bem", explicou.

Se o Imperador realmente viajar com o grupo e fizer sua primeira partida pelo Corinthians contra o Vasco, será uma estreia muito parecida a do ex-jogador Ronaldo, que participou dos últimos minutos de um duelo de Copa do Brasil contra o Itumbiara. No jogo seguinte, marcou no Palmeiras. "Se ele fizer igual ao Ronaldo, meu amigo, está em casa. Se o Adriano entrar e fizer um gol de direita de fora da área, seria uma maravilha", comemorou.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!