Liedson desfalca treino e segue como dúvida; Adriano dá passe até de letra

Liedson desfalca treino e segue como dúvida; Adriano dá passe até de letra

Por Meu Timão

Adriano e Liedson durante o treino do Corinthians

Adriano e Liedson durante o treino do Corinthians

Foto: Renato Cordeiro

A quatro dias do duelo com o Atlético-GO, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Liedson segue afastado dos treinamentos com bola. O camisa 9, desfalque do Corinthians nas duas últimas partidas, está em tratamento devido a uma lesão crônica no joelho esquerdo.

Já Adriano participou normalmente do treinamento em campo reduzido, na tarde desta quarta-feira, e chamou a atenção pelo belo passe de letra para Danilo fazer o gol.

Tite dividiu o elenco em três times com seis jogadores cada. O Imperador atuou na equipe formada por atacantes e meias.

“O objetivo é ganhar ritmo de jogo. O time de colete amarelo era formado só por atacantes e tinha que marcar todo mundo, para quando chegar no jogo você naturalmente marcar”, comentou o meia Danilo, escolhido pela assessoria de imprensa para conceder entrevista, no CT Joaquim Grava.

Nesta quinta, Tite deve comandar um coletivo em campo reduzido e começar a definir os titulares para o compromisso de domingo contra o Atlético-GO, às 18h, no Pacaembu. A expectativa é que Liedson esteja em campo para avaliar a sua condição física. Na semana passada foi durante o treino da quinta-feira que ele não suportou as dores no joelho e saiu.

O veterano centroavante, que completará 34 anos em dezembro, foi operado em julho, mas está desgastado, principalmente porque teve apenas 15 dias de férias no fim do ano passado e início deste, quando ainda defendia o Sporting, de Portugal.

“É um problema de cartilagem, logicamente é crônico. Realizamos uma cirurgia nele para limpar, aplicar PRP, Plasma Rico em Plaquetas [fator de crescimento para acelerar a regeneração]. Provavelmente ele terá dificuldades neste fim de ano. Vamos esperar as férias, para ele voltar no ano que vem e avaliarmos o joelho novamente. Trata-se de um atleta de quase 34 anos, 300 outros jogadores têm isso no Brasil”, comentou o médico Joaquim Grava, em contato com o UOL Esporte.

Adriano deve ficar no banco de reservas. O astro de 29 anos vive fase final de recuperação de uma grave ruptura no tendão calcâneo, ocorrida em abril. Ele ainda está fora de forma e sem ritmo de jogo. Segundo Tite, sua estreia está condicionada à evolução nos treinamentos até sábado, véspera do jogo.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Dupla Jô-Rodriguinho já não se mostra mais tão efetiva quanto em outros tempos

    Corinthians leva dois gols de bola área, perde do Botafogo e fica pressionado no Brasileirão

    ver detalhes
  • Clayson falou com a imprensa brevemente: 'Não foi nada demais'

    Atacante do Corinthians é conduzido por policiais a prestar esclarecimentos no Rio

    ver detalhes
  • Corinthians de Carille perdeu do Botafogo na noite dessa quarta-feira

    Torcida 'perdoa' cinco jogadores e dá pior nota a Carille após derrota do Corinthians no Rio

    ver detalhes
  • Acorda, presidente!

    [Walter Falceta] Acorda, presidente!

    ver detalhes

Quem joga mais bola, Adriano ou Liedson?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes