Venha fazer parte da KTO
x

Alex quer primeira Copa através do Timão: 'Hoje, Seleção é Corinthians'

1.2 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Alex comemora gol pelo Corinthians sobre o Ceará, no Brasileiro

Alex comemora gol pelo Corinthians sobre o Ceará, no Brasileiro

Após passagem pelo Spartak Moscou-RUS, o meia Alex, do Corinthians, acredita que seu retorno ao Brasil, em maio de 2011, para defender o Timão, poderá levá-lo à sua primeira Copa do Mundo, em 2014. Três vezes convocado pelo ex-técnico Dunga para a Seleção Brasileira, o jogador acabou ficando de fora do Mundial de 2010, na África do Sul, e ainda crê na oportunidade para daqui a três anos. Em entrevista ao “SporTV News”, no quadro "Domina e Toca", o atleta corintiano disse buscar a reafirmação de seu nome no futebol brasileiro, que, segundo ele, não se compara ao de nenhum outro país na visibilidade obtida para a convocação (assista ao vídeo acima).

- Quero conquistar títulos, porque só isso que vai trazer a credibilidade. É isso o que eu quero fazer com a camisa do Corinthians. Fazendo bem feito aqui acho que a Seleção é só consequência. Hoje a Seleção é Corinthians. Tenho que pensar em jogar em alto nível aqui – disse.
 

A fase de ouro de Alex, em 2008, pelo Internacional, aliada às conquistas da Libertadores e Mundial de Clubes, dois anos antes, também pelo Colorado, foram responsáveis pelas três convocações que o meia teve até hoje, quando a Seleção era comandada pelo técnico Dunga. De fora do Mundial de 2010, na África do Sul, Alex vê no Corinthians, onde tem sido homem de confiança do técnico Tite, o caminho até o Mundial de 2014, no Brasil.

- Por melhor que tenha sido minha passagem pela Rússia, nunca é igual ao Brasil. Nem na Itália, nem na Espanha, é melhor do que aqui para dar essa visibilidade. Também tem essa intenção, sabendo que vai ser uma consequência. Às vezes você pode chegar em um clube e ser taxado, não dar certo, e eu tive essa felicidade de isso ainda não acontece - declarou o meia.

Alex também falou sobre a sensação de vestir a camisa do Timão, a contratação do atacante Adriano, que pode estrear neste domingo, contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão, além dos momentos vividos no Internacional, que o projetaram no futebol.

Confira a entrevista completa abaixo:

Domina e Toca: O ano de 2006, no Internacional, foi revolucionário para você?

Alex: Foi. Porque foram 100 anos sem conquistar um título daquela grandeza e o Inter ainda era um time em um patamar mais baixo. A partir disso mudou, veio a Libertadores, com muita dúvida, o Mundial, com muita dúvida ainda, e a primeira Recopa, e eu acho que ali já desbloqueou um pouco.

DT: Como é vestir a camisa do Corinthians?

A: É diferente, porque o julgamento vem sempre com uma cobrança a mais. Isso é do Corinthians. Você de fora tem uma idéia, mas estando aqui você sente na pele, como que é essa função de defender essa camisa, esse “bando de locos”. Ao mesmo tempo é desafiador.

DT: Falta o título da Libertadores ao Corinthians?

A: É um título que falta, não vou por a carroça na frente dos bois, porque eu quero conquistar títulos importantes, é óbvio que a Libertadores também conta, mas se eu puder eu quero conquistar brasileiros, paulistas. Como o Corinthians tem essa história de grandeza, 30 milhões ou mais de torcedores, buscando um título que ainda não veio, há a possibilidade de um clube dessa grandeza ainda crescer mais.

DT: O que falar da estreia de Adriano pelo Timão?

A: Ele tem uma convivência muito fácil com todo mundo. Ele é um menino, um cara muito bacana, muito simples, humilde na dele, trabalha, esteve buscando desde que eu cheguei, eu vejo o emprenho. Está ali querendo ajudar, vejo a atitude dele no jogo contra o Flamengo, de sair de casa e ir para o vestiário. É um grande ganho para ele principalmente. É uma vitória estar voltando de uma lesão. O momento que acontecer vai ser uma vitória para todo mundo. Tenho certeza absoluta que ele vai nos ajudar muito.

O Corinthians enfrenta o Atlético-GO, neste domingo, às 18h (de Brasília), no Pacaembu, pela 28ª rodada do Brasileirão 2011. O SporTV transmite a partida, ao vivo, a partir das 17h30m (menos São Paulo).

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o Cianorte pela Copa do Brasil

    CBF confirma data do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes
  • Árbitro Yuri Elino durante jogo do Corinthians

    Corinthians volta a atingir marca negativa em cartões que não acontecia desde 2012

    ver detalhes
  • Corinthians leva multa de R$ 10 mil por canto homofóbico em jogo do Sub-17

    Corinthians leva multa de R$ 10 mil por cânticos homofóbicos em jogo do Sub-17; veja mais

    ver detalhes
  • Paulinho em ação no duelo contra o Corinthians

    Defesa do Corinthians consegue feito incrível contra dupla de ataque do Atlético-MG; confira

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians compareceu em peso à estreia no Brasileiro diante do Atlético-MG

    Corinthians volta a ter público acima dos 44 mil pagantes na Neo Química Arena após oito meses

    ver detalhes
  • Os jogadores que atuaram menos de 45 minutos foram a campo, os demais fizeram regenerativo

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava e inicia preparação para embate contra o Juventude

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!