Para Tite, faltou concentração ao Corinthians durante etapa inicial

Para Tite, faltou concentração ao Corinthians durante etapa inicial

Por Meu Timão

284 visualizações 0 comentários Comunicar erro

Tite não gostou da atuação do Corinthians na derrota por 2 a 0 para o Botafogo, nesta quarta-feira. Em especial no primeiro tempo. Para o treinador, seu time esteve desconcentrado e se recuperou apenas depois do intervalo, porém esbarrou na marcação durante a etapa final.

"O time esteve abaixo do padrão do nível de concentração", destacou o treinador, antes de elencar outros motivos pelo tropeço, que pode tirar o time da primeira posição do Campeonato Brasileiro - caso vença o Atlético-PR nesta quinta-feira, fora de casa, o Vasco retorna à liderança isolada. "Estrategicamente, o Botafogo se propôs à marcação e à saída em contra-ataques. Na primeira saída, fez o gol. Ainda tentamos apressar uma retomada, mas foi abaixo".

O primeiro gol saiu aos 11 minutos, depois de o atacante Jorge Henrique perder bola na ponta esquerda e desencadear contragolpe que terminou com cabeceio de Loco Abreu. O segundo, aos 33, contou com desvio de Moradei em chute de Maicosuel para tirar do lance o goleiro Julio Cesar, que nada pôde fazer. Apesar de ter maior posse de bola desde o começo, o Corinthians só reagiu no segundo tempo. Mesmo assim, o placar do Pacaembu não se alterou até o final.

"Criamos as oportunidades no segundo tempo, mesmo que às vezes alçando bola na área. Mas tem dia que a bola não entra. Se pegar os números, vão ver que tivemos muitas oportunidades em que a bola bateu no zagueiro ou em que o goleiro defendeu. Estar perdendo em um jogo decisivo também fez o time ficar afoito, se apressar demais. Méritos do Botafogo", analisou.

Ainda que o Vasco também tropece nesta quinta-feira, o Corinthians não dependerá mais de si exclusivamente para conquistar o título brasileiro neste momento, uma vez que o Botafogo aparece apenas dois pontos abaixo na tabela classificação e tem um jogo adiado a disputar.

O elenco corintiano se reapresenta na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, dando início à preparação para o compromisso de domingo, diante do Cruzeiro, na Arena do Jacaré.



Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Caio Mello, fisioterapeuta, antes de um dos jogos do Corinthians

    Reunião com Andrés define situação de membros da comissão técnica que discutiram publicamente

    ver detalhes
  • Jadson é o artilheiro do elenco em 2018, com 15 gols; é o que mais fez com Jair Ventura

    Jadson se torna artilheiro da era Jair Ventura; meia participou de 12 dos últimos 20 gols do Timão

    ver detalhes
  • Duelo ganhou ares dramáticos com prorrogação, mas terminou em alívio e comemoração dos corinthianos

    Em jogo dramático, pivô faz três, Corinthians segura empate na prorrogação e vai às quartas da LNF

    ver detalhes
  • [Lucas Faraldo] Você vai rir (ou chorar) ao se lembrar disso

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes