Bruno César volta a ser decisivo e coloca Benfica na liderança

Bruno César volta a ser decisivo e coloca Benfica na liderança

A história se repete: Bruno César tem participação decisiva e o Benfica ganha fora de casa. Com um gol do brasileiro e outro do paraguaio Cardozo, os encarnados superaram nesta terça-feira o Basel por 2 a 0, na Suíça, e abriram vantagem no Grupo C da Liga dos Campeões. Logo atrás está o Manchester United, que foi à Romênia e conseguiu sua primeira vitória ao bater o Otelul Galati também por 2 a 0, com Rooney marcando duas vezes de pênalti.

Os portugueses chegam aos sete pontos na chave, enquanto os ingleses ficam com cinco. O Basel para nos quatro, e o Otelul segue na lanterna, sem pontuar.

Mesmo jogando na Suíça, o técnico do Benfica, Jorge Jesus, deixou Cardozo e o argentino Saviola no banco. O único atacante de ofício foi o brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo, com Bruno César e os argentinos Gaitán e Aimar mais perto.

E foi justamente Rodrigo que quase abriu o placar para os portugueses, aos 13 minutos, mas o chute acabou nas mãos do goleiro Sommer. O Basel respondeu pouco depois, com Streller obrigando o goleiro brasileiro Artur a fazer boa defesa.

Aos 20, o Benfica ficou em vantagem com Bruno César. A bola foi cruzada à área, Rodrigo deixou passar e o ex-corintiano chegou livre pela esquerda, chutando. Foi a segunda partida seguida da Liga em que ele balançou as redes: o meia marcara o gol que garantiu o triunfo diante do Otelul Galati, na rodada passada.

Em cobrança de falta, Cardozo ampliou aos 30 da etapa final e colocou o Benfica em excelente situação na chave. A notícia ruim para a equipe foi a expulsão do lateral-esquerdo brasileiro Emerson, faltando quatro minutos para o fim da partida.

Fonte: globo esporte

Enviado por: andre ruiz

Veja Mais:

  • Clayton disputou 14 jogos, marcando dois gols

    Corinthians e Atlético-MG finalizam últimos detalhes para devolução de Clayton

    ver detalhes
  • Carille definiu os jogadores que iniciam o duelo contra a Chapecoense

    Carille saca Clayson, mantém Jadson fora e escala Corinthians para enfrentar Chapecoense

    ver detalhes
  • Danilo volta a ser opção para Carille

    Sem Jadson e com Danilo, Corinthians relaciona 22 jogadores para viagem a Chapecó

    ver detalhes
  • Pablo pode voltar a jogar pelo Corinthians neste sábado

    Pablo treina no gramado, mas DM do Corinthians ganha novos 'pacientes'; veja lista

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes