Tite admite: permanência no Corinthians em 2012 depende do título brasileiro

Tite admite: permanência no Corinthians em 2012 depende do título brasileiro

Por Meu Timão

497 visualizações 0 comentários Comunicar erro

Ameaçado de demissão em várias circunstâncias ao longo do pouco mais de um ano no Corinthians pela pressão da torcida, o técnico Tite foi garantido no cargo pela diretoria do clube. Mas o próprio treinador afirma: sua permanência no time para 2012 depende do título brasileiro.

“É muito importante o momento que estamos vivendo. Ele é muito grande. Inclusive, a continuidade do trabalho depende do sucesso na fase final. Não adianta esconder. Tenho que enfrentar os fatos. A possibilidade direta de permanência no Corinthians passa pelo título”, disse Tite em entrevista ao canal Sportv.

Um dos momentos de turbulência sofridos pelo técnico aconteceram ainda no segundo turno deste Brasileirão, após a derrota para o Santos, no Pacaembu. Segundo ele, a partir do jogo seguinte, no empate com o São Paulo, a situação começou a se reverter. “Era preciso ter a humildade de dar um passo atrás para dar dois à frente.”

Mesmo líder - 54 pontos - a oito rodadas do fim, porém, o treinador prefere não estipular uma meta até o título. “O Fluminense foi campeão ano passado com 66,2% de aproveitamento. O Flamengo, com 59%. De 69 a 72 pontos deve dar. A cada rodada a gente tem que avaliar. Não dá para trazer um número mágico.”

“Qualquer equipe, desde a primeira até a sétima posição, tem plantel suficiente para ser campeã. A qualidade é muito parecida. O que vai decidir agora no fim é o ritmo dos atletas, a melhor condição física e técnica. Vai chegar quem tiver os melhores atletas, que melhor corrigir seus rumos, quem melhor corrigir seus defeitos.”

Adriano

Depois de colocar Adriano em campo em duas partidas do Corinthians - vitória sobre o Atlético-GO e derrota para o Botafogo -, Tite pede calma. O atacante já ficou fora do jogo do último domingo, contra o Cruzeiro e, segundo o treinador, precisa de ‘treinabilidade’ para voltar à velha forma.

“Depende da evolução dele, de quanto ele aprimorar esse condicionamento. Mais que isso, o próprio ritmo. Mas se ele não vier para campo e não tiver três, quatro, cinco, seis trabalhos intensos, não vai ter condições de fazer isso no jogo. Você faz no treino o que faz em campo. As pessoas brincam, mas isso é a treinabilidade.”

Tite ainda não definiu se levará Adriano para o jogo do próximo domingo, contra o Internacional. O lateral esquerdo Fábio Santos e o atacante Emerson, dúvidas por lesão, também serão avaliados ao longo da semana.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Corinthians de Romero reestreia no Brasileiro nesta quarta-feira

    Acabou a Copa, e agora? Saiba tudo sobre a volta do Corinthians aos gramados

    ver detalhes
  • Marciel não vai permanecer no Corinthians após dispensa da Ponte Preta

    Devolvido pela Ponte Preta, Marciel não fica no Corinthians e deve ser emprestado ao Oeste

    ver detalhes
  • Atleta com mais tempo de clube, Danilo não sabe se fica para 2019

    Corinthians tem quatro jogadores com contrato perto do fim; só um já definiu futuro

    ver detalhes
  • O centroavante Jonathas está entre os recém-chegados no elenco do Corinthians

    Saiba até quando o Corinthians pode inscrever reforços nas competições de 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes