Venha fazer parte da KTO
x

Por mais uma edição do DVD, Timão enfrenta o Internacional em Porto Alegre

1.2 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ronaldo em ação na final da Copa do Brasil de 2009

Ronaldo em ação na final da Copa do Brasil de 2009

Após a final da Copa do Brasil de 2009, que confirmou o tricampeonato do Timão, tudo que se fala sobre o Inter ganha uma frase irônica da Fiel: "põe no DVD".

A provocação é uma alusão à polêmica criada por Fernando Carvalho antes daquela decisão, quando o dirigente colorado convocou uma coletiva de imprensa para apresentar um DVD com supostos erros de arbitragem a favor do Corinthians.

E o torcedor corintiano poderá aumentar sua coleção de DVDs neste domingo, a partir das 16h deste domingo, quando as duas equipes se enfrentam no Beira-Rio. Uma vitória do Timão não apenas terminará com qualquer chance de título dos gaúchos, que ficariam a dez pontos do Alvinegro, como certamente garantiria mais um grande momento da equipe de Tite no Brasileiro. Ou seja, mais um DVD!

Jogos inesquecíveis, que poderiam ser eternizados em filme, não faltaram para a equipe de Tite na competição. Viradas inesperadas, goleada inesquecível sobre um dos principais rivais, triunfos que fizeram história na própria competição, como é possível relembrar nas capas de DVD que o L! reproduz acima.

Momentos inesquecíveis que poderão ganhar um concorrente, caso o Timão consiga triunfar sobre o Inter. Todos têm consciência disso.

? É um concorrente direito, está brigando pelo titulo. E a gente ganhar é bom porque tira eles da possibilidade do título. Será um jogo importante. A gente pode eliminar um time ou dar a esperança ser campeão ? afirmou o goleiro Julio Cesar.

Para vencer o Colorado fora de casa, Tite aposta no mesmo esquema do triunfo sobre o Cruzeiro, com dois meias (Danilo e Alex) e dois homens mais a frente (Willian e Liedson). Atrás, dando suporte e tentando chegar ao ataque, a dupla de volantes Ralf e Paulinho, que se destacaram durante competição nacional.

O treinador não esconde a importância do confronto nem a rivalidade que esquentou entre os dois clubes, principalmente após os títulos brasileiro e da Copa do Brasil do Corinthians, respectivamente, em 2005 e 2009. Tite é simples e objetivo:

? Nós vencemos o Inter em um baita jogo aqui no Pacaembu (no primeiro turno do Brasileiro deste ano). Vai ser de novo com esse clima. Mas tudo o que passou não vai voltar, é o momento, a importância deste jogo em 2011 ? afirmou o treinador, que comandava o Colorado quando o Timão sagrou-se campeão e a Fiel colocou aquela decisão até no DVD.

Grandes momentos do Timão no Brasileiro

22/5 - Grêmio 1x2 Corinthians
Equipe de Tite estreia no Campeonato Brasileiro com vitória, de virada, em pleno estádio Olímpico

26/6 - Corinthians 5x0 São Paulo
Diante do rival, a maior goleada na competição. Com show de Danilo e três de Liedson, delírio no Pacaembu

20/7 - Botafogo 0x2 Corinthians
A última vitória da incrível sequência de nove triunfos e um empate nos dez primeiros jogos. E fora de casa...

17/8 - Atlético-MG 2x3 Corinthians
Após levar 2 a 0 no primeiro tempo, Tite colocou Sheik na equipe, que virou o placar de maneira incrível

31/8 - Corinthians 3x2 Grêmio
Mesmo pressionado e com dois jogadores a menos em boa parte do jogo, Timão consegue somar três pontos

8/9 - Corinthians 2x1 Flamengo
Com dois gols do oportunista Liedson, Corinthians vira para cima dos rubro-negros para delírio do Pacaembu

21/9 - São Paulo 0x0 Corinthians
Mesmo pressionada, equipe faz bom jogo no Morumbi, empata e não deixa o rival abrir quatro pontos

2/10 - Vasco 2x2 Corinthians
Empate não deixa os cariocas abrirem distância de cinco pontos na tabela. Equipe joga muito bem no Rio...

Entenda a polêmica e a ironia corintiana

Apresentação ? DVD
O então vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho, convoca a imprensa no dia 26 de setembro de 2009 para apresentar um dossiê com supostos erros de arbitragem a favor do Corinthians. Cópia do DVD mostrado no dia foi entregue para a imprensa. ?Não estamos aqui chamando ninguém de ladrão. Mas, no inconsciente coletivo, o Corinthians sempre é favorecido. É a primeira vez que eu faço isso, mas não tenho medo de afirmar que chegaram aqui na final pelos erros de arbitragem?.

Faixa de campeão
Na mesma coletiva, não satisfeito, o dirigente mostra uma faixa de pano com os dizeres ?Corinthians, tri da Copa do Brasil?, que teria sido enviada para ele, via correio, por um são-paulino. A faixa é daquelas que vendem nas ruas.  

Resposta do Timão
Em nota, o Corinthians repudia e ainda assegura que o DVD acirra os ânimos para a decisão, além de afirmar que tem a intenção de pressionar o árbitro. O clube paulista afirma ainda que não usará do mesmo artifício, mesmo com material que evidencia favorecimento.

Resposta da Fiel
O episódio não passou em branco para os torcedores do Timão que, após o título da Copa do Brasil, inventaram uma música e cantaram no Beira-Rio. O hit, aliás, sempre que as equipes irão se encontrar, volta à tona: ?Põe no DVD, põe no DVD, Corinthians tricampeão ... põe no DVD, põe no DVD...?

Contra o Internacional, Jorge Henrique dá sorte faz gols

Enfrentar o Internacional com a camisa do Corinthians é sinônimo de bom desempenho e gols para Jorge Henrique. Desde que chegou ao Parque São Jorge, em janeiro de 2009, o meia-atacante sempre se destacou diante do Colorado.

Tudo começou na decisão da Copa do Brasil, poucos meses depois de chegar ao clube. No primeiro jogo, disputado no Pacaembu, o camisa 23 fez o primeiro gol, após receber passe de Marcelo Oliveira. No confronto de volta, em Porto Alegre, Jorge Henrique voltou a brilhar e marcar gol. Após cruzamento de André Santos, o baixinho subiu e abriu o placar outra vez.

Meses depois, o Corinthians voltou ao Beira-Rio para encarar o Internacional. Desta vez, pelo Brasileirão. A equipe, comandada por Mano Menezes, voltou a triunfar. O gol do triunfo foi marcado por...Jorge Henrique. Após receber cruzamento de Dentinho, pela direita, o meia-atacante ficou bem posicionado e apenas completou para o gol de Lauro. Três jogos e três gols no Colorado...

Depois desse confronto, JH assumiu que enfrentar o Inter, para ele, é sinônimo de bom futebol e sorte.

? Estou dando sorte contra o Inter. Foram dois gols na final da Copa do Brasil e mais o de ontem. Espero que seja sempre assim ? afirmou.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians já sabe quando serão seus confrontos da Copa do Brasil

    Corinthians conhece datas, horários e transmissões de terceira fase da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou a preparação para encarar o Argentinos Juniors, da Argentina, fora de casa

    Corinthians fecha trabalhos para enfrentar o Argentinos Juniors na Sul-Americana; veja provável time

    ver detalhes
  • Wesley é alvo do West Ham, da Inglaterra, segundo jornal britânico

    Clube inglês prepara oferta para tirar joia do Corinthians, diz jornal

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!