Pratas da Casa - Denúncia

Pratas da Casa - Denúncia

Luca, 17 anos, mais uma joia rara que se foi…

O menino Luca, de 17 anos, atacante promissor, de 1m87, 75 kg, ambi-destro e artilheiro clássico, daqueles que marcam e sabem jogar, deixou o Corinthians no dia 28 de fevereiro deste ano. Motivo: o ambiente podre e deteriorado, que contamina as categorias de base do Alvinegro.

Hoje, Luca está jogando pelo rival Palmeiras, clube que lhe ofereceu um contrato de três anos e uma infraestrutura de primeiro mundo. Detalhe: Luca deixou pela manhã o Parque São Jorge e, à tarde, já tinha uma oferta do Alviverde em mãos.

A história de Luca retrata o que a série “Raio-X das Categorias de Base do Timão”, publicada recentemente pelo Blog do Timão, provou, ou seja, de que os interesses de terceiros se sobrepõem à missão do clube em revelar atletas promissores que possam dar títulos à torcida e render milhões ao cofres do Alvinegro.

Luca deixou o Corinthians devido ao ambiente pesado. Destaque em todas as divisões do clube, o menino passou a ter poucas oportunidades ao chegar no sub-17. Acostumado a jogar como titular, as chances passaram a ser raras e, mesmo quando apareciam e ele fazia gols, a volta para o banco de reservas era certa. A chance dada aos outros não era a mesma oferecida a ele. E explicações não existiam. O adeus ao clube foi a saída.

Luca era exceção nas categorias de base do Timão. Bom de bola e artilheiro, o menino não era ligado a nenhum procurador. Sendo assim, suspeita-se que esse fato pesou contra ele nas categorias inferiores do clube, que é conhecida por estar “loteada” por jogadores ligados a empresários e conselheiros, conforme provou a matéria especial publicada aqui no BT.

Luca contava com a simpatia de Zé Augusto, que já treinou o time profissional, em 2007, no ano do rebaixamento, e tem grande ascendência sobre a garotada. O menino cansou de ouvir do treinador de que seu futuro no clube seria maravilhoso. Não foi. Terminou de forma prematura, pois quando Luca chegou ao sub-17 deu azar de ver Zé Augusto deixar a categoria. As coisas então se complicaram.
Segundo informações conseguidas pelo BT, o próprio André Sanchez relutou em liberar o menino, pois sentia nele potencial para chegar longe no clube. Porém a insistência da família e as mazelas que contaminam as categorias de base do Alvinegro forçaram o dirigente a assinar a liberação do novato.
Hoje Luca está no Palmeiras. Assim como um outro menino, num passado recente, deixou o Timão rumo ao São Paulo. O nome dele? Marcelinho, pelo menos nos tempos do Timão, e hoje conhecido por Lucas, atual atacante do São Paulo e da seleção brasileira.

Fonte: Só da Timão

Enviado por: Márcio

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians marcou presença na Fonte Nova; 'presente' veio nesta segunda

    Rival tropeça no Pacaembu, e Corinthians encerra rodada com boa vantagem na liderança

    ver detalhes
  • Corinthians/UNIP faz final da Liga Paulista nesta semana

    Decisões na base, futsal, vôlei e futebol feminino: a semana do Corinthians em outras modalidades

    ver detalhes
  • Quarta-feira deve ser noite de Arena Corinthians lotada

    Corinthians confirma 25 mil ingressos vendidos para duelo contra o Grêmio em Itaquera

    ver detalhes
  • Gabriel deve ser reforço do Corinthians para jogo desta quarta-feira

    Pendurados ilesos e volante de volta: Corinthians 'junta cacos' para encarar Grêmio

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes