Alto custo emperra rádio FM do Corinthians

Alto custo emperra rádio FM do Corinthians

Por Meu Timão

1.4 mil visualizações 0 comentários Comunicar erro

O diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, admitiu na última terça-feira, em palestra na Trevisan, que um de seus projetos favoritos para o clube nunca saiu do papel: uma emissora de rádio na freqüência FM. Apesar de ainda manter esperanças de lançá-la nos últimos meses do mandato de Andrés Sanchez, o dirigente sabe que a missão não é fácil.

O grande problema é conseguir um parceiro que custeie a operação da rádio corintiana, o que envolve altos valores. “Após um tempo, o retorno aparece. Mas não é fácil manter até lá. E como a grade de rádio FM em São Paulo já está cheia, é difícil alguém propor uma troca de emissora para iniciar um projeto do zero”, explicou Rosenberg à Máquina do Esporte.

Um exemplo semelhante está na TV Corinthians. Nesse caso, a diretoria de marketing do clube conseguiu achar um investidor disposto a esperar mais tempo por um retorno. Para o projeto, o Corinthians fechou com a TV Mais em agosto de 2010, quando foi iniciado a montagem de um estúdio no Parque São Jorge.

A emissora só conseguiu entrar ao ar de fato em março deste ano. Ainda assim, seu sinal ficou limitado às operadoras de televisão pagas TVA, OiTV e Telefônica. Hoje, o clube tem parceria com a TV Esporte Interativo e mantém o canal aberto no Facebook. Segundo a diretoria corintiana, as negociações com a NET permanecem.

O início da TV Corinthians contou com anunciantes como o banco Cruzeiro do Sul e a Samsung. Apenas no último mês, a emissora conseguiu chegar a um ponto no Ibope de São Paulo, o que exemplifica a demora que a TV Mais conseguirá o retorno total dos investimentos realizados.

Atualmente, o Corinthians já tem uma emissora de rádio, chamada de Rádio Coringão, mas seu funcionamento é apenas online. A passagem para um canal FM seria, para Rosenberg, um modo de fechar o ciclo do clube em todas as mídias possíveis. 

Fonte: Máquina do Esporte

Veja Mais:

  • Henrique marcou primeiro gol oficial do Corinthians na temporada de 2019

    Henrique faz no fim, Corinthians empata com São Caetano e deixa impressão positiva para o Paulistão

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves, diretor de futebol, falou em nome da diretoria na Arena Corinthians

    Luan, Love, Arana, Romero e Ramires: diretor do Corinthians atualiza negociações

    ver detalhes
  • Avelar foi eleito o pior corinthiano em campo neste domingo pela torcida

    Avelar é criticado, e pedidos por Arana marcam repercussão da estreia corinthiana nas redes sociais

    ver detalhes
  • Melhor corinthiano em campo, Fagner foi também o capitão do Timão neste domingo

    Abismo entre laterais do Corinthians é destacado por torcedores após empate com São Caetano

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes