Em perseguição à ponta, Corinthians recebe o Avaí

Em perseguição à ponta, Corinthians recebe o Avaí

Por Meu Timão

Corinthians e Avaí jogam nesta domingo, no Pacaembu

Corinthians e Avaí jogam nesta domingo, no Pacaembu

Foto: Corinthians e Avaí jogam nesta domingo, no Pacaembu (Montagem

Neste domingo, às 16h, Corinthians e Avaí se enfrentam pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro em jogo que mexe com as duas pontas da tabela. Vice-líder com 55 pontos, o Timão tenta retomar a ponta, que pertence ao Vasco. Já o time catarinense segue sua batalha para sair da zona de rebaixamento, onde ocupa a penúltima colocação com 29 pontos.

Sem Alessandro, expulso contra o Internacional, Tite escalará o jovem Welder na lateral direita. Outro possível desfalque importante é Alex. Decisivo no empate por 1 a 1 contra o Inter, ele sofre com dores na coxa esquerda e não deve atuar. Jorge Henrique deve entrar na vaga.

Fora dos últimos cinco jogos (dois por suspensão e outros três por dores musculares), Emerson Sheik foi julgado nesta sexta-feira no STJD pela expulsão contra o Bahia e absolvido. Assim, deve aparecer no banco de reservas. Após dois jogos fora para investir em condicionamento físico, Adriano também deve ser opção.

Apesar de enfrentar adversários da ponta de baixo da tabela, os jogadores pregam cautela. Acreditam que as dificuldades serão grandes contra o time catarinense.

- Lógico que será difícil. No ano passado tivemos jogos assim que não ganhamos. O time vem fechado, acha um gol e a coisa dificulta. E aí começamos a atacar de qualquer jeito, isso sempre atrapalha. Mas nosso pensamento é começar bem o jogo, todo mundo bem postado, do jeito que estamos jogando nesses dois últimos jogos. O pensamento é pegar eles como lição até o final - afirmou Danilo, sobre a vitória contra o Cruzeiro e o empate diante do Colorado.

Depois de tirar pontos do Botafogo, o Avaí sonha roubar mais alguns do Timão, já que precisa deseperadamente sair da zona perigosa. Para Lincoln, uma vitória dessa importância elevaria o moral dos jogadores na reta final do Brasileirão.

- Tomara que a vitória se repita. Sabemos que será um confronto extremamente difícil, mas precisamos buscar a nossa permanência na Série A e uma vitória seria fundamental. Não só pelos pontos, mas porque aumentaria o moral do grupo para a sequência da competição. Precisamos manter o espírito guerreiro e a determinação que temos demonstrado nos últimos jogos, pois esse pode ser o nosso trunfo - afirmou o meia.

Com o volante Bruno suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Pedro Ken pode ser a novidade do técnico Toninho Cecílio. Diego Orlando e Batista também brigam pela vaga. Outra opção seria a entrada de Cássio na zaga e a improvisação de Caçapa como volante.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X AVAÍ

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 30/10/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Auxiliares: José A. Chaves Franco Filho e Rafael da Silva Alves

CORINTHIANS: Julio Cesar, Welder, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique (Alex); Willian e Liedson. Técnico: Tite.

AVAÍ: Felipe, Daniel, Gian, Caçapa e Fernandinho; Júnior Urso, Pedro Ken, Cleverson e Lincoln; Robinho e William. Técnico: Toninho Cecílio.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Juninho é um dos destaques do Bahia

    Corinthians altera moeda de troca e faz contraproposta por lateral do Bahia

    ver detalhes
  • Gramado da Arena foi retirado e o estádio está sendo montado para o Monster Jam

    Gramado 'irreconhecível' da Arena Corinthians chama atenção em foto que circula nas redes sociais

    ver detalhes
  • Tréllez foi autor do gol da Vitória sobre o Corinthians na Arena no BR-17

    Corinthians nem nenhum outro clube fez proposta por Tréllez, alega novo presidente do Vitória

    ver detalhes
  • Estádio do Pacaembu receberá jogos do Corinthians em janeiro de 2018

    São Caetano altera estádio, e Corinthians atuará os quatro primeiros jogos no Pacaembu

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes