Tite e elenco do Corinthians temem 'entregadas' no final

Tite e elenco do Corinthians temem 'entregadas' no final

Por Meu Timão

160 visualizações 0 comentários Comunicar erro

Tite não engoliu os jogos da reta final do Brasileirão de 2010

Tite não engoliu os jogos da reta final do Brasileirão de 2010

Foto: Tom Dib

Quer acabar com o bom humor de Tite e dos jogadores do Corinthians? Basta lembrar da perda do título do ano passado para o Fluminense ou questioná-los sobre possíveis facilitações dos rivais aos seus concorrentes ao título.

O que antes era uma questão interna, sem alarde e dita apenas em bate-papos informais, agora já faz parte das entrevistas coletivas. A mudança ocorreu após parte da torcida do São Paulo pedir para que a equipe perca do líder Vasco, domingo, em São Januário, e pela iminente decisão do Santos de utilizar só reservas diante de Vasco e São Paulo assim que chegar aos 45 pontos.

? A gente sabe como foi no ano passado. O São Paulo, jogando aqui, não perderia fácil, principalmente daquele jeito. Ninguém nunca admitiu que tirou o pé, mas a gente que joga futebol sabe que não teve vontade nenhuma de ganhar ? afirmou Danilo, lembrando da goleada do Fluminense sobre a equipe do Morumbi, na reta final do Brasileirão de 2010.

? Quando você depende dos outros, é complicado. Temos de ganhar nossos jogos ? completou o meia, sem esconder a chateação com a postura do seu ex-clube e do Palmeiras nos confrontos com o Fluminense.

O técnico Tite é um dos mais temerosos quanto à possibilidade de entrega na reta final. Tanto que, recentemente, pediu que a CBF fizesse média ponderada, na qual a pontuação dos últimos três anos definisse vaga na Libertadores e descenso.

Apesar de, neste momento, preferir o silêncio, sem querer polemizar, o comandante do Timáo nunca escondeu a mágoa com os acontecimentos do ano passado. Em entrevista ao LANCENET!, em junho deste ano, o treinador condenou a situação.

? O Fluminense não nos tirou o título, o Corinthians não se tirou. A regra e o próprio campeonato tiraram. Eu não tenho condição de afirmar nada porque não tenho provas. Mas não sou bobo ? afirmou o treinador.

Os clássicos regionais irão minimizar o problema na reta final da competição. Porém, ainda há brechas. Basta olhar as tabelas abaixo!

Jogos sob suspeita

Corinthians 0x2 Flamengo
Na penúltima rodada do BR-09, em Campinas, os cariocas ficaram perto do título, deixando o São Paulo para trás. Na ocasião, Felipe foi acusado de ter facilitado para Léo Moura que, no último lance, bateu pênalti e fez 2 a 0.  

São Paulo 1x4 Fluminense
A poucas rodadas do término do BR-10, o confronto da Arena Barueri foi palco de uma cena inusitada: torcida do São Paulo com bandeiras do rival carioca, que disputava ponto a ponto o título com o Corinthians. Goleada!

Palmeiras 1x2 Fluminense
No mesmo BR-10 e no mesmo estádio, torcedores palmeirenses agiram da mesma maneira, pedindo que a equipe facilitasse para o Flu, que brigava pelo título com o Timão. O goleiro Deola foi até ameaçado...

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Roger fez seu primeiro gol pelo Corinthians

    Corinthians cede empate ao Sport e perde chance de reassumir liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthiano Mantuan durante jogo contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro

    Fiel 'esquece' Roger e elege dois defensores como craques do Corinthians no empate contra Sport

    ver detalhes
  • Corinthians tropeçou no Sport neste domingo

    Corinthians perde uma posição e vê 'perigoso concorrente' assumir liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Fábio Carille conversou com a imprensa sobre possível saída do Corinthians

    Carille sobe tom, ataca imprensa, mas confirma sondagem: 'Se chegar proposta, vou pensar'

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes