Venha fazer parte da KTO
x

Tite e elenco do Corinthians temem 'entregadas' no final

210 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tite não engoliu os jogos da reta final do Brasileirão de 2010

Tite não engoliu os jogos da reta final do Brasileirão de 2010

Tom Dib

Quer acabar com o bom humor de Tite e dos jogadores do Corinthians? Basta lembrar da perda do título do ano passado para o Fluminense ou questioná-los sobre possíveis facilitações dos rivais aos seus concorrentes ao título.

O que antes era uma questão interna, sem alarde e dita apenas em bate-papos informais, agora já faz parte das entrevistas coletivas. A mudança ocorreu após parte da torcida do São Paulo pedir para que a equipe perca do líder Vasco, domingo, em São Januário, e pela iminente decisão do Santos de utilizar só reservas diante de Vasco e São Paulo assim que chegar aos 45 pontos.

? A gente sabe como foi no ano passado. O São Paulo, jogando aqui, não perderia fácil, principalmente daquele jeito. Ninguém nunca admitiu que tirou o pé, mas a gente que joga futebol sabe que não teve vontade nenhuma de ganhar ? afirmou Danilo, lembrando da goleada do Fluminense sobre a equipe do Morumbi, na reta final do Brasileirão de 2010.

? Quando você depende dos outros, é complicado. Temos de ganhar nossos jogos ? completou o meia, sem esconder a chateação com a postura do seu ex-clube e do Palmeiras nos confrontos com o Fluminense.

O técnico Tite é um dos mais temerosos quanto à possibilidade de entrega na reta final. Tanto que, recentemente, pediu que a CBF fizesse média ponderada, na qual a pontuação dos últimos três anos definisse vaga na Libertadores e descenso.

Apesar de, neste momento, preferir o silêncio, sem querer polemizar, o comandante do Timáo nunca escondeu a mágoa com os acontecimentos do ano passado. Em entrevista ao LANCENET!, em junho deste ano, o treinador condenou a situação.

? O Fluminense não nos tirou o título, o Corinthians não se tirou. A regra e o próprio campeonato tiraram. Eu não tenho condição de afirmar nada porque não tenho provas. Mas não sou bobo ? afirmou o treinador.

Os clássicos regionais irão minimizar o problema na reta final da competição. Porém, ainda há brechas. Basta olhar as tabelas abaixo!

Jogos sob suspeita

Corinthians 0x2 Flamengo
Na penúltima rodada do BR-09, em Campinas, os cariocas ficaram perto do título, deixando o São Paulo para trás. Na ocasião, Felipe foi acusado de ter facilitado para Léo Moura que, no último lance, bateu pênalti e fez 2 a 0.  

São Paulo 1x4 Fluminense
A poucas rodadas do término do BR-10, o confronto da Arena Barueri foi palco de uma cena inusitada: torcida do São Paulo com bandeiras do rival carioca, que disputava ponto a ponto o título com o Corinthians. Goleada!

Palmeiras 1x2 Fluminense
No mesmo BR-10 e no mesmo estádio, torcedores palmeirenses agiram da mesma maneira, pedindo que a equipe facilitasse para o Flu, que brigava pelo título com o Timão. O goleiro Deola foi até ameaçado...

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Carlitos Tévez é o atual técnico do Independiente, da Argentina

    Ídolo do Corinthians é internado na Argentina com dores no peito; confira

    ver detalhes
  • Adrián Brizuela vinha treinando com o elenco do Sub-18 enquanto se adaptava ao Brasil e aguardava o acerto entre o Corinthians e seu ex-clube

    Corinthians desiste de contratação de paraguaio para o Sub-20; jogador já treinava no CT

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!