Renan, ex-goleiro do adversário, diz: 'Vai ser 3 a 0 para o Timão contra o Avaí'

Renan, ex-goleiro do adversário, diz: 'Vai ser 3 a 0 para o Timão contra o Avaí'

Por Meu Timão

2.8 mil visualizações 0 comentários Comunicar erro

Renan promete dar volta por cima no Corinthians

Renan promete dar volta por cima no Corinthians

Foto: Miguel Schincariol

Renan poderia ir ao Pacaembu neste domingo como visitante. Revelado pelo Avaí, o goleiro jogou os dois primeiros jogos do time catarinense no Brasileirão, em derrotas para Flamengo e Atlético-MG.

Ele poderia também ir como titular do Timão, mas as más atuações contra Cruzeiro, Avaí e América-MG " quando Julio Cesar estava machucado ", fez com que se tornasse terceira opção no gol. Por isso, irá como torcedor do Timão:

" Vou na maioria dos jogos em casa, participo da oração com o grupo, vejo eles aquecerem... Estou sempre dando uma força " disse.

Confira uma entrevista exclusiva dada ao L! pelo jogador de 20 anos, que já viveu o céu dos elogios e o inferno das críticas no Timão:

ENTRADA E SAÍDA DA EQUIPE

"Vivi um momento que ninguém quer passar, mas aconteceu. Foi muito bom poder estrear pelo Corinthians, uma das maiores equipes do mundo, fiquei muito feliz, mas triste por sair. Falhei no gol do América-MG e o Tite achou que o Danilo (Fernandes), que é um excelente goleiro, estava em melhor fase. Ele é o técnico, só cabe a mim respeitar. Nada mudou entre eu e Tite, eu e Julio Cesar ou Danilo."

SENTIU A PRESSÃO?

"Estava preparado. Antes de vir para o Corinthians fui muito bem preparado pelas pessoas para uma hora estar em um grande clube. Infelizmente aconteceu, mas na vida nada é por acaso. Deus sabe o momento certo, acho que não era para ser a minha hora. Vou trabalhar para, quando aparecer uma chance de jogar, eu agarrar da melhor forma possível."

AVAÍ E TIMÃO: DIFERENÇAS

?O Corinthians é diferente, sim. Em relação a imprensa e à torcida, que nem se compara, é a maior do mundo. Fiquei muito feliz de subir ao gramado na primeira vez com a camisa 1, a torcida me apoiou, agradeço, me ajudaram em todos os momentos. Em um clube de menor expressão como é o Avaí, em todo momento você está trabalhando sob a pressão dos outros times, você aparece mais. Aqui, às vezes só chega uma ou duas bolas no gol. E às vezes elas entram. Eu estava em uma boa fase, mas não consegui dar sequência. Estava bem fisicamente, psicologicamente, mas não era para ser."

VOLTA POR CIMA

"A oportunidade não manda recado. É manter a cabeça fria, como sempre tive, trabalhar forte e alegre. Eu estou muito contente por estar nesse elenco, brigando pelo título. Acho que poderei fazer um bom trabalho nesses cinco anos de contrato. Nunca fiquei de cara feia em treino, estou feliz de estar neste grande centro. Às vezes você tem uma baixa na vida profissional que vira aprendizado. Se aparecer nova chance, vou aproveitar, mas espero que não aconteça nada com os dois goleiros."

SEM SER RELACIONADO

"É meio complicado, me acostumei a estar relacionado, mas isso faz parte. É opção do Tite, que é um grande treinador, sabe o momento certo das coisas. Às vezes fico chateado, mas tudo tem sua hora. Estou tranquilo, fazendo meu trabalho, é ter calma. Ajudo como posso. Sei que esse elenco dará muitas alegrias."

CORINTHIANS CAMPEÃO?

"A chance é grande. O ambiente aqui é muito bom, não há intriga, ninguém tem mágoa de ninguém, todos amigos. A comissão é excelente. Tem tudo para ficar com o título."

RENAN CAMPEÃO BRASILEIRO?

"Sim, com certeza. Isso é um elenco, todos fazemos parte dessa história. Tomara que venha o título, estamos fazendo de tudo para isso. Se formos campeões, vou me considerar um campeão como qualquer outro jogador que pertence ao elenco."

PALPITE PARA TIMÃO X AVAÍ

"Vai ser 3 a 0 para o Corinthians."

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Corinthians de Ralf já respira mais tranquilo na luta contra a parte de baixo da classificação

    Jogos de domingo chegam ao fim, e Corinthians dobra distância para o Z4; veja classificação

    ver detalhes
  • Ándrés Sanchez aparece do lado do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, e Ronaldo

    Presidente do Corinthians se reúne com presidente do Real Madrid em passagem pela Espanha

    ver detalhes
  • Avelar teve atuação contestada pela torcida após jogo desse sábado contra o Vasco

    Avelar admite queda de rendimento, lista possíveis motivos e diz que pode melhorar no Corinthians

    ver detalhes
  • Árbitro Wilton Pereira Sampaio foi bastante requisitado no tenso duelo entre Corinthians e Vasco

    Árbitro relata em súmula tentativa vascaína de intimidação na Arena Corinthians; entenda

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes