Na raça! De virada, Timão vence Avaí e assume a ponta

Na raça! De virada, Timão vence Avaí e assume a ponta

Por Meu Timão

Raça! Com um a menos, o Timão venceu o Avaí

Raça! Com um a menos, o Timão venceu o Avaí

Foto: Tom Dib

Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o Corinthians venceu o Avaí por 2 a 1 e assumiu a liderança do Brasileirão. Sob temporal, o Timão saiu atrás e conseguiu a virada no segundo tempo, para delírio da Fiel, que lotou o Pacaembu.

Na raça! O Alvinegro não se abateu com o gol irregular de Robinho, do Avaí, no primeiro tempo e muito menos com a expulsão de Leandro Castán, no início da segunda etapa. Emerson Sheik e Liedson fizeram os gols da virada do Timão.

Com a vitória, o Corinthians vai aos 58 pontos, mesmo número do Vasco, mas assume a ponta pelo número de vitórias. Os cariocas só empataram, em casa, contra o São Paulo, também neste domingo.

Já o Avaí perdeu pontos preciosos na dura briga pela fuga da zona de rebaixamento. Estacionado nos 29 pontos, segue na vice-lanterna do Brasileirão, cada vez mais fadado ao descenso.

Chuva e surpresa!

A chuva deu o tom da intensidade do Corinthians no início do jogo. Enquanto as gotas não caíam, o Alvinegro mantinha a posse de bola e a superioridade no jogo. Mas a supremacia corintiana, assim como o bom tempo, durou muito pouco.

Junto com a chuva, veio a pressão da equipe catarinense. Errando passes e com uma zaga visivelmente insegura, o Corinthians abria espaços.

Dessa forma, o gol avaiano não demorou a sair. Lincoln lançou William que, em posição irregular, ajeitou para Robinho, que bateu cruzado e saiu para o abraço, aos 12 minutos da primeira etapa.

Mas nem chuva e nem o gol sofrido abalaram o apoio da Fiel. Quando São Pedro deu leve trégua, a torcida pôde assistir excelente jogada de Liedson. O atacante recebeu bola pelo alto e emendou uma bicicleta, que tirou tinta da meta do Avaí.

A chance perdida não empolgou o Corinthians, que continuava errando passes no setor ofensivo e assistia o entrosado meio-campo levar a melhor na maioria das divididas.

No fim da primeira etapa, o Timão conseguiu assustar em chute de Emerson, que substituiu Jorge Henrique, lesionado. Mas não o suficiente para mudar o placar, para vaias da torcida no intervalo.

Isso é Corinthians!

Se o Corinthians voltou ao segundo tempo acreditando em uma virada, logo tomou um banho de água fria. E não era a chuva: Leandro Castán derrubou Lincoln, que partia cara a cara com Julio Cesar, e levou o cartão vermelho, para desespero da Fiel.

Assim, o jogo ganhou ares dramáticos. Mas é justamente nesse o espírito que o Corinthians se supera! Aos 16 minutos, Willian fez linda enfiada de bola para Emerson Sheik, que bateu forte para empatar o jogo.

Empolgado, o Timão partiu para cima em busca da virada. Aos 34 minutos, saiu o gol. Sofrido e com a cara do Corinthians! Liedson cabeceou a bola na grande área e goleiro fez a defesa. Mas como a bola já havia passado a linha, o auxiliar deu o gol. Na raça!

No fim, pressão do Avaí na base do 'abafa', mas nada tiraria a vitória do Corinthias. Mais uma vez, vitória com a cara da Fiel e liderança garantida!

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 AVAÍ

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 30/10/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Auxiliares: José A. Chaves Franco Filho e Rafael da Silva Alves
Renda/público: R$ 1.190.728 / 33.373 pagantes
Cartões amarelos: Paulo André e Willian (COR); Junior Urso (AVA)
Cartões vermelhos: Leandro Castán (COR)
Gols: Robinho, 12'/1ºT (0-1); Emerson, 16'/2ºT (1-1); Liedson

CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique (Emerson Sheik, 30'/1ºT), Willian (Edenilso, 36'/2ºT) e Liedson (Wallace, 34'/2ºT). Técnico: Tite.

AVAÍ: Felipe, Daniel, Gian, Caçapa e Fernandinho; Diogo Orlando, Júnior Urso (Fabiano, 35'/2ºT), Robinho (Leandrinho, 26'/2ºT) e Lincoln; Cleverson (Robert, 24'/2ºT) e William. Técnico: Toninho Cecílio.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Clayson foi escolhido por Carille para, mais uma vez, substituir Jadson

    Corinthians encerra preparação, e Carille mantém escalação sem Jadson para jogo deste sábado

    ver detalhes
  • Jadson começa a partida deste sábado no banco de reservas

    Com retorno de Jadson, Corinthians divulga lista de relacionados para jogo contra Vitória

    ver detalhes
  • Fagner já tem 208 jogos, sete gols e dois títulos pelo Corinthians

    Fagner fala sobre fazer história no Corinthians, revela papo com Léo Príncipe e manda recado à Fiel

    ver detalhes
  • Carille em coletiva na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava

    Carille vê rivais fazendo pegadinha e refaz as contas para o hepta do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes