Corinthians assume liderança com heroísmo de campeão

Corinthians assume liderança com heroísmo de campeão

O Corinthians derrotou, de virada, o Avaí, no Pacaembu, pelo placar de 2X1. Os gols foram marcados por Robinho, Émerson e Liédson. O resultado, como era de se esperar, recolocou o time que mais vezes esteve no topo da tabela, no decorrer do Brasileirão/11, no lugar a que parece predestinado: a liderança, apesar da arbitragem contra, de jogar com 10, quando o placar ainda era adverso, e da chuva intensa que nivelou as duas equipes por baixo.

No primeiro tempo, a chuva que castigou os quase 37 mil pagantes no Pacaembu foi altamente negativa para o Corinthians, que já enfrentaria um adversário desesperado pelo rebaixamento. Para piorar, aos 12 min, a arbitragem fez vista grossa para o impedimento de Willian, que serviu para o Robinho Genérico, bater sem chances para Júlio César. Avaí 1X0. A partir deste lance o Corinthians se perdeu em campo, e até os 30 min de jogo, o Avaí foi melhor, e teve chances de ampliar o placar. O Corinthians tomava cartões amarelos, mas quem saiu machucado foi Jorge Henrique.

Na entrada de Émerson Sheik, o time ganhou um pouquinho mais de categoria, e passou a pressionar p time catarinense, que, na chuva intensa, parecia se sentir á vontade. Aos 41 min, Danilo dominou na esquerda e deu um passe perfeito para Fábio Santos, que bateu de primeira, e obrigou Felipe espalmar; aos 45 min, em jogada pela esquerda, Emerson finalizou na entrada da grande área, e por muito pouco não acertou o alvo, para desespero do torcedor, que ainda via a chuva aumentar de intensidade.

No segundo tempo o Corinthians voltou mais objetivo e mais ligado na partida, mas, aos 5 min, Leandro Castán cometeu falta em Lincoln, e como era o último homem, levou vermelho, aumentando o drama corintiano. O Avaí, com um homem a mais na partida, acreditou que poderia se mandar para o ataque e liquidar a fatura; erro fatal! Aos 16 minutos, Willian – o nome do jogo, deu passe perfeito para Emerson, que bateu forte, com categoria, e empatou a partida: 1X1. A torcida explodiu no estádio, e mexeu com time em campo.

Disposto a faturar os três preciosos pontos em casa, o Corinthians partiu para o ataque, e não deu a mínima chance para o Avaí. Aos 34 min, Liedson cabeceou a bola para o gol, o goleiro fez a defesa, mas o bola já havia entrado claramente: Corinthians 2X1.
O técnico Tite, então, sacou Willian, fez de Ralf um zagueiro, e colocou Edenilson para jogar á frente da zaga, e os paulistas, mesmo com dez em campo, enfrentaram as tentativas dos catarinenses de pressionar. Mas nem o Avaí, nem a arbitragem, e nem a chuva tiveram o poder de tirar o Corinthians do topo da tabela, que se aproveitou do empate do Vasco, e retornou a liderança. Vitória dramática e liderança merecida.

Imagem: Airton Vignola/AE

Corinthians assume liderança com heroísmo de campeão!

Fonte: Roda de Corinthianos

Enviado por: Dirceu Felipe de Barros

Veja Mais:

  • Resultados do domingo pressionam Corinthians para duelo desta segunda-feira

    Rivais vencem na rodada e diminuem vantagem do Corinthians na liderança; veja classificação

    ver detalhes
  • O Timão não conseguiu passar pelo Sorocaba na tarde deste domingo

    Gol ilegal e confusão da torcida: Corinthians/UNIP fica com o vice da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes
  • Corinthians/Guarulhos disputou a segunda rodada da Superliga de Vôlei neste domingo

    De virada, Corinthians/Guarulhos vence Minas e conquista primeira vitória na Superliga

    ver detalhes
  • Léo Príncipe, Maycon e Fagner estão na lista de jogadores divulgada pelo Corinthians

    Sem Pablo e Pedrinho, Corinthians relaciona 22 jogadores contra o Botafogo

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes