Venha fazer parte da KTO
x

Grêmio pede mais dinheiro por Douglas, e Corinthians deve enviar nova oferta

4.0 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Douglas era o maestro do Corinthians em 2008 e 2009

Douglas era o maestro do Corinthians em 2008 e 2009

Grêmio e Corinthians conversam há alguns dias sobre a possível volta do meia Douglas ao clube paulista. Em um contato inicial, a diretoria gaúcha considerou baixa a primeira proposta feita pelo Timão e pediu um valor maior para dar prosseguimento à negociação. O Tricolor do Rio Grande do Sul quer também a inclusão de um jogador do atual elenco alvinegro na transação.

Na semana passada, o empresário Bruno Paiva, representante de Douglas, esteve em Porto Alegre com a autorização do Corinthians para falar sobre o interesse. Os valores oferecidos, porém, não agradaram. Como o armador está vinculado até 31 de dezembro de 2012, o Timão enviou uma proposta não tão atrativa, já que o atleta estará disponível para assinar um pré-contrato a partir de julho.

O diretor executivo de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, é quem conduz a negociação. No domingo, depois da vitória sobre o Flamengo, no estádio Olímpico, o dirigente garantiu que Douglas não será vendido. Entretanto, as conversas continuam. Pelaipe exigiu que o Corinthians aumentasse a primeira oferta e acrescentasse um de seus jogadores. O clube quer ouvir quanto os paulistas têm a oferecer antes de fixar um valor.

Com o desejo de buscar novamente o meio-campista, o Corinthians aceitou cobrir o valor, mas sem colocar algum atleta. O clube não quer falar em nomes antes do fim do Brasileirão e não deseja perder peças importantes, principalmente se conseguir a classificação para a Taça Libertadores 2011. No início do torneio nacional, em outra tentativa de contratar Douglas, o Timão chegou a oferecer o meia Morais e o atacante Jorge Henrique, mas foi não teve o aval do então técnico Renato Gaúcho.

Apesar de não querer se desfazer de seu principal meio-campista, o Grêmio sabe que terá dificuldade de mantê-lo em virtude de a legislação prever que ele poderá firmar um novo vínculo com qualquer time seis meses antes de seu contrato acabar. Por isso, o clube sonha em fazer dinheiro e, assim, recuperar parte dos R$ 5 milhões que investiu para contratá-lo em 2010.

O interesse é tanto que o Corinthians já não esconde mais a vontade de contratar o jogador. No domingo, depois do triunfo sobre o Avaí, no Pacaembu, o diretor de futebol Roberto de Andrade disse que entraria em contato com o Grêmio nos próximos dias para negociar.

Douglas foi campeão da Série B (2008), do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil (ambos em 2009) pelo Corinthians e deixou saudade quando foi vendido ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. Ele só não foi contratado novamente em 2010 por uma recusa do técnico Mano Menezes. Caso volte, o meia encontrará concorrentes de peso na sua função: Alex e Danilo, hoje titulares com o técnico Tite.

O desejo do clube é rechear o elenco para disputar competições simultâneas, sobretudo no primeiro semestre, priorizando a Libertadores. Outros jogadores que interessam são os também meias Vitor Júnior, do Atlético-GO, e Montillo, do Cruzeiro, os atacantes Júlio César, do Figueirense, e Carlitos Tevez, do Manchester City-ING, e o zagueiro Réver, do Atlético-MG.

Procurado pelo GLOBOESPORTE.COM, o empresário Bruno Paiva não respondeu às ligações.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Você é a favor do retorno de Douglas?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!