Zagueiro Felipe tenta seguir os passos de Paulinho no Corinthians

Zagueiro Felipe tenta seguir os passos de Paulinho no Corinthians

Por Meu Timão

Zagueiro Felipe, do Bragantino, deve ser confirmado como o novo reforço do Corinthians

Zagueiro Felipe, do Bragantino, deve ser confirmado como o novo reforço do Corinthians

Foto: Renato Cordeiro

Próximo de ser anunciado como reforço do Corinthians para o ano que vem, o zagueiro Felipe vive a expectativa de obter o mesmo sucesso do volante Paulinho, que também veio do Bragantino e vem fazendo boa temporada pelo Timão.

Por suas boas atuações, Paulinho chegou a vestir a camisa da Seleção Brasileira e chamou a atenção de grandes clubes da Europa. O jogador é também um dos artilheiros do Corinthians na temporada.

No entanto, Felipe precisa tomar cuidado. Nem todos os jogadores que vieram do Braga para o Corinthians renderam bons frutos.

A relação entre os clubes tornou-se estreita em 2007, ano em que o Braga chegou às semifinais do Campeonato Paulista. Após o fim da competição, o Corinthians comprou um 'pacotão Bragantino', com oito jogadores: Felipe (goleiro), Zelão, Kadu (zagueiros), Moradei (meio-campo) e Éverton Santos (atacante).

De todos eles, apenas o goleiro Felipe se deu bem na equipe, permanecendo por quase quatro anos e conquistando títulos, entre eles, a Copa do Brasil de 2009. Apesar disso, a saída dele foi tensa.

Na reserva, Moradei é o único que ainda faz parte do elenco, apesar de já ter deixado o clube em duas oportunidades, ambas por empréstimo.

O atacante Éverton Santos e o zagueiro Zelão não conseguiram se firmar e deixaram a equipe logo após o rebaixamento do Corinthians no Brasileirão de 2007. Kadu não teve muitas chances na zaga e voltou ao Bragantino por empréstimo.

Apesar do 'fracasso' do primeiro pacotão, o Corinthians insistiu em trazer jogadores do Bragantino. Outro que não vingou foi o atacante Bill, que chegou em 2009 e, atualmente, está emprestado ao Coritiba, onde faz boa temporada.

Para o técnico do Bragantino, Marcelo Veiga, a pressão de se atuar no Timão influencia muito no desempenho dos jogadores.

- Não há dúvida de que a camisa do Corinthians tem um peso muito grande. Alguns têm o perfil para isso, outros acabam não se dando bem - disse o treinador, em entrevista ao LANCENET!.

O zagueiro Felipe chega ao Corinthians com esperando ser um dos bons resultados da relação entre o clube e o Bragantino e diz já estar preparado para a cobrança da Fiel.

- Todo time tem pressão da torcida, mas nos grandes eles pegam mais no pé. Temos que saber lidar com isso - afirmou o jogador, em entrevista exlusiva ao LANCENET!.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Paulo Roberto e Danilo treinaram com bola nesta terça e estão à disposição para pegar Grêmio

    Volta de Paulo Roberto, susto de Pedrinho e possível escalação: o treino do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians/Audax fez nova vítima da Libertadores feminina: Santa Fe

    Corinthians/Audax vence 'bicho papão' e se classifica com melhor campanha da Libertadores feminina

    ver detalhes
  • Em reedição da final de 2016, Corinthians e Sorocaba se enfrentam pelo título da LPF

    De virada, Corinthians/Unip vence Sorocaba e sai na frente na final da Liga Paulista

    ver detalhes
  • Gabriel está de volta ao Corinthians após cumprir suspensão

    Trio volta, e Corinthians relaciona 24 jogadores para enfrentar Grêmio; veja lista

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes