Zagueiro Felipe tenta seguir os passos de Paulinho no Corinthians

Zagueiro Felipe tenta seguir os passos de Paulinho no Corinthians

Por Meu Timão

1.6 mil visualizações 0 comentários Comunicar erro

Zagueiro Felipe, do Bragantino, deve ser confirmado como o novo reforço do Corinthians

Zagueiro Felipe, do Bragantino, deve ser confirmado como o novo reforço do Corinthians

Foto: Renato Cordeiro

Próximo de ser anunciado como reforço do Corinthians para o ano que vem, o zagueiro Felipe vive a expectativa de obter o mesmo sucesso do volante Paulinho, que também veio do Bragantino e vem fazendo boa temporada pelo Timão.

Por suas boas atuações, Paulinho chegou a vestir a camisa da Seleção Brasileira e chamou a atenção de grandes clubes da Europa. O jogador é também um dos artilheiros do Corinthians na temporada.

No entanto, Felipe precisa tomar cuidado. Nem todos os jogadores que vieram do Braga para o Corinthians renderam bons frutos.

A relação entre os clubes tornou-se estreita em 2007, ano em que o Braga chegou às semifinais do Campeonato Paulista. Após o fim da competição, o Corinthians comprou um 'pacotão Bragantino', com oito jogadores: Felipe (goleiro), Zelão, Kadu (zagueiros), Moradei (meio-campo) e Éverton Santos (atacante).

De todos eles, apenas o goleiro Felipe se deu bem na equipe, permanecendo por quase quatro anos e conquistando títulos, entre eles, a Copa do Brasil de 2009. Apesar disso, a saída dele foi tensa.

Na reserva, Moradei é o único que ainda faz parte do elenco, apesar de já ter deixado o clube em duas oportunidades, ambas por empréstimo.

O atacante Éverton Santos e o zagueiro Zelão não conseguiram se firmar e deixaram a equipe logo após o rebaixamento do Corinthians no Brasileirão de 2007. Kadu não teve muitas chances na zaga e voltou ao Bragantino por empréstimo.

Apesar do 'fracasso' do primeiro pacotão, o Corinthians insistiu em trazer jogadores do Bragantino. Outro que não vingou foi o atacante Bill, que chegou em 2009 e, atualmente, está emprestado ao Coritiba, onde faz boa temporada.

Para o técnico do Bragantino, Marcelo Veiga, a pressão de se atuar no Timão influencia muito no desempenho dos jogadores.

- Não há dúvida de que a camisa do Corinthians tem um peso muito grande. Alguns têm o perfil para isso, outros acabam não se dando bem - disse o treinador, em entrevista ao LANCENET!.

O zagueiro Felipe chega ao Corinthians com esperando ser um dos bons resultados da relação entre o clube e o Bragantino e diz já estar preparado para a cobrança da Fiel.

- Todo time tem pressão da torcida, mas nos grandes eles pegam mais no pé. Temos que saber lidar com isso - afirmou o jogador, em entrevista exlusiva ao LANCENET!.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Roger marcou o segundo gol corinthiano no duelo deste domingo

    Corinthians vira nos acréscimos, mas ainda leva gol de empate e tropeça no Vitória

    ver detalhes
  • Corinthians empatou com o Vitória em 2 a 2 nesta rodada

    Concorrentes tropeçam, e Corinthians abre leve distância para Z4; veja classificação

    ver detalhes
  • Ralf foi eleito craque da partida no entendimento dos torcedores do Corinthians

    Veteranos são eleitos 'craques' do Corinthians no Barradão; Avelar beira nota zero

    ver detalhes
  • Jadson foi autor do primeiro gol do Corinthians contra o Vitória, em Salvador

    Jadson reconhece situação desconfortável do Corinthians no Brasileiro e lamenta 'gols dados'

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes