Rodada 'aumenta' número de candidatos ao título brasileiro

Rodada 'aumenta' número de candidatos ao título brasileiro

Por Meu Timão

A 33ª terceira rodada do Brasileirão embolou novamente a briga pelo título, que antes parecia circunscrita a Corinthians, Vasco e Botafogo. Justamente os três times perderam e viram a aproximação de outros dois cariocas, Flamengo e Fluminense, além do surpreendente Figueirense. A distância do líder Timão para o time de Santa Catarina, sexto colocado, é de apenas cinco pontos. Todos estão com chances de conquista.

O Corinthians, que podia alargar sua vantagem na ponta, foi surpreendido pelo lanterna e praticamente rebaixado América-MG, em Uberlância, e perdeu por 2 a 1. A equipe só não perdeu a primeira colocação porque o Vasco, que estava em sua cola, perdeu para o Santos de Neymar por 2 a 0, na Vila Belmiro, e o Botafogo, no sábado, foi derrotado pelo Figueirense, o novo postulante ao título, por 1 a 0, no Engenhão.

A dupla Fla-Flu beneficiou-se do tropeço dos principais concorrentes a reacendeu sua esperança de arrebatar o caneco. O Flamengo goleou o Cruzeiro por 5 a 1, no Rio de Janeiro, e conduziu a Raposa à zona de rebaixamento. Já o Tricolor freou o Internacional, que vinha de uma ótima sequência de resultados, em pleno Beira-Rio, e ficou a apenas dois pontos do Timão ao vencer por 2 a 1. Os gaúchos, por sua vez, distanciaram-se um pouco da zona de classificação para a Libertadores.

Outra equipe que viu reduzirem-se suas chances de obter vaga no torneio sul-americano foi o São Paulo, que sofreu uma derrota incrível para o Bahia, no estádio de Pituaçu, em Salvador. A equipe vencia o jogo por 3 a 1, já no segundo tempo, e permitiu a virada, para delíria do público que lotou o estádio. O time baiano, assim, afastou-se um pouco da área da degola. O mesmo aconteceu com o Atlético-MG, que marcou 2 a 0 no Grêmio, em Minas, e abriu cinco pontos da zona de queda.

O Ceará deixou a zona de rebaixamento ao derrotar o vice-lanterna Avaí por 2 a 1, na Ressacada, E o Verdão seguiu sua rotina de maus resultados e foi derrotado por 2 a 0 pelo Coritiba, na Arena Barueri, e ainda corre riscos de cair para a Série B em 2012. Já o Atlético-PR venceu o xará de Goiânia por 2 a 1, em casa, e segue lutando para escapar do descenso.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Monster Jam agitou Itaquera nesse sábado

    Primeiro Monster Jam no Brasil leva mais de 30 mil pessoas à Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Crislan pertence ao Braga, mas jogou no Vegalta Sendai por empréstimo

    Em alta no Japão, atacante despista sobre sondagem do Corinthians

    ver detalhes
  • Carille acredita em crescimento de Marquinhos Gabriel na próxima temporada

    Após sondagens, Corinthians e Marquinhos Gabriel negam possibilidade de empréstimo para 2018

    ver detalhes
  • Em meio à Fiel, Carille ergue a taça do hepta

    Como ganhar na loteria! 'Campeão de tudo' em 2018 levará R$ 144 milhões

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes