Por pisão, Emerson será julgado nesta sexta no STJD

Por pisão, Emerson será julgado nesta sexta no STJD

Por Meu Timão

1.2 mil visualizações 0 comentários Comunicar erro

Emerson Sheik pode receber dura punição

Emerson Sheik pode receber dura punição

Foto: Tom Dib

Tite pode ganhar mais problemas no Corinthians. Denunciado pelo STJD, Emerson Sheik será julgado na sexta-feira e corre risco de desfalcar a equipe na reta final e decisiva do Brasileirão. O julgamento será realizado a partir das 13h30 e ficará a cargo da Quarta Comissão Disciplinar.

O atacante foi denunciado pela Procuradoria por ter dado um pisão em Daniel, do Avaí, na vitória por 2 a 1, no Pacaembu, no último dia 30. O lance, em disputa de bola lateral no término do jogo, passou por análise de imagem, já que no momento o árbitro Leandro Pedro Vuaden optou por adverti-lo apenas com um cartão amarelo - assim como o jogador do time catarinense.

O corintiano responderá por infração ao artigo 254-A, § 1º, inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por 'praticar agressão física durante a partida, ao desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido'. A punição varia de quatro a 12 partidas.

Em entrevista ao LANCENET! na última semana, o camisa 11 negou que tenha entrado com maldade em seu adversário. Mais do que isso, diz que foi apenas um acidente por conta das condições do gramado:

- O campo estava escorregadio, a própria imagem da televisão mostra que eu não fiz de propósito, a maldade passa longe. Acabou o jogo e ele veio falar comigo, brincando porque é meu amigo fora de campo. Ele disse 'Pô, você é meu amigo, eu sei que não faria. Tá maluco? Você é meu amigo'. Aconteceu, mas não foi nada de maldade. Eu acabei pulando e acabou acertando ele, mas depois do jogo conversamos sobre o lance, enfim, nada de verdadeiro. Foi um acidente - garantiu.

No último dia 28, ele já havia sido julgado no STJD pela expulsão contra o Bahia, sendo punido em apenas um jogo. Na ocasião, cumpriu dois, já que recebeu também o terceiro cartão amarelo. Perdeu também outros três jogos por lesão muscular, voltando a jogar justamente contra o Avaí.

LEANDRO CASTÁN TAMBÉM SERÁ JULGADO

Expulso também diante do Avaí, o zagueiro Leandro Castán foi denunciado no artigo 250, § 1º, inciso I, do CBJD, por 'praticar ato desleal ou hostil durante a partida'. O beque poderá levar até três jogos de suspensão, mas descontando a automática, já cumprida. O cartão vermelho foi em razão de uma falta em Lincoln, bastante contestada pelos alvinegros.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Douglas já realizou exames médicos no Corinthians

    Douglas realiza exames no Corinthians e é aguardado no CT nesta terça-feira

    ver detalhes
  • Júnior Dutra deve assinar com o Fluminense até dezembro deste ano

    Corinthians libera Júnior Dutra para assinar com o Fluminense

    ver detalhes
  • Ralf entrou no segundo tempo do amistoso contra o Grêmio, na Arena Corinthians

    Com lesão leve, Ralf desfalca Corinthians por três jogos; postura do volante é elogiada

    ver detalhes
  • Mantuan teve lesão confirmada e é baixa no Corinthians

    Mantuan tem lesão muscular confirmada e se torna desfalque no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes