Remanescente da queda em 2010, corintiano diz para 'não ter medo'

Remanescente da queda em 2010, corintiano diz para 'não ter medo'

Por Meu Timão

288 visualizações 0 comentários Comunicar erro

Contratado pelo Corinthians na metade da temporada de 2009, Paulo André ainda não teve o sabor de conquistar um título com a camisa alvinegra. Ficou perto no ano passado, quando o time liderou significativo trecho do Campeonato Brasileiro e terminou em terceiro lugar. Remanescente do fracasso de 2010, o zagueiro repassa a experiência aos demais colegas a fim de evitar nova queda no final.

'No ano passado nós deixamos escapar, não tivemos competência para vencer. Quando fica muito parecido, a lembrança que surge não é muito boa. O grupo mudou bastante, tem cinco ou seis titulares diferentes. Rótulos são colocados e tirados, mas isso independe. Não pode perder a cabeça, ter medo, ficar desesperado. Tem que esquecer tudo que ficou para trás no ano passado e neste ano também', alertou o defensor, que vê sua equipe à frente de todos os clubes, mas ombreada em pontos com o vice-líder Vasco.

Do time-base cuja campanha garantiu somente vaga para a disputa da repescagem da Copa Libertadores, nove não estão jogando no momento. Além do zagueiro Chicão e o atacante Jorge Henrique, hoje reservas, outros sete não estão mais no clube: o zagueiro William (aposentado), o lateral esquerdo Roberto Carlos (no Anzhi Makhachkala), os volantes Jucilei (Anzhi Makhachkala) e Elias (Sporting), o meia Bruno César (Benfica) e os atacantes Dentinho (Shakhtar Donetsk) e Ronaldo (aposentado). As exceções são o goleiro Julio Cesar e o lateral direito Alessandro.

Presente na nova formação, Paulo André se mostra confiante em não deixar aquipe 'amarelar' desta vez. 'Esse grupo vai chegar e brigar até o final. Com um pouquinho mais de cada um, vamos conseguir o título desse campeonato', projetou o defensor, que neste domingo volta ao time, diante do Atlético-PR, no Pacaembu, depois de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Técnico da equipe colombiana não poupou elogios ao Corinthians

    Técnico do Millonarios se impressiona com Corinthians: 'Um dos favoritos ao título'

    ver detalhes
  • Paulo Roberto deve ser titular diante do Internacional

    Reapresentação do Corinthians indica um único titular contra Internacional; Sheik é ausência

    ver detalhes
  • Rodriguinho jogou amistoso pelo Brasil em junho de 2017, contra Austrália

    Rodriguinho, do Corinthians, compõe lista de suplentes da Seleção para Copa do Mundo

    ver detalhes
  • Estacionamento da Arena possui capacidade para comportar 1,3 mil veículos

    Corinthians supera imbróglio e anuncia nova gestora do estacionamento da Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes