Diretor do Corinthians aconselha marketing do Palmeiras

Diretor do Corinthians aconselha marketing do Palmeiras

Por Meu Timão

1.4 mil visualizações 0 comentários Comunicar erro

A relação entre Corinthians e Palmeiras fora de campo tende a ficar mais próxima. O diretor de marketing corintiano, Luis Paulo Rosenberg, reuniu-se nesta semana com Rubens Reis, principal diretor de marketing palmeirense, para debater projetos. O encontro, no entanto, incomodou membros do departamento de marketing alviverde.

Do almoço que teve com Rosenberg, Reis voltou ao Palmeiras com determinadas ideias que irritaram outros profissionais do clube, como concentrar ações de marketing em torcedores de origem italiana. O diretor corintiano, inclusive, comentou assuntos tratados pessoalmente em e-mail que foi repassado aos membros do marketing palmeirense.

"Nós almoçamos para falar de marketing, de projetos, e foi só isso. Ele é do Corinthians, eu sou do Palmeiras, mas o marketing dos clubes precisa conversar. Eu até falei de um projeto que estava a fim de fazer, de repente, unindo Palmeiras e Corinthians no futuro", conta Reis, desconfortável com a questão, à Máquina do Esporte.

Rosenberg, por sua vez, minimizou a versão de que está aconselhando o marketing palmeirense. "Cada clube tem sua alma, e é com ela que o marketing trabalha: o que vale para o Timão vale zero para o Palestra", explica o dirigente alvinegro. "Se o Rubens precisasse de conselho técnico, teria centenas de profissionais mais bem preparados".

A proximidade entre os clubes não é inédita. Ao participar do G4, entidade composta por Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, os rivais paulistas já se reuniram diversas vezes. Na maioria das ocasiões, os respectivos presidentes foram aos encontros, mas, no início do grupo, também houve reuniões entre membros do marketing.

Em outro caso recente, o Vasco, quando descendeu à segunda divisão do Campeonato Brasileiro, buscou o marketing do Corinthians para obter novas ideias. Como o clube paulista havia estado na Série B anos antes, o time carioca pretendia se aproximar dele para colher bons exemplos. De volta à elite, a atitude de fato funcionou.

Fonte: Máquina do Esporte

Veja Mais:

  • Thiago Neves desperta interesse no Corinthians

    Corinthians formaliza interesse em Thiago Neves e Sassá, relata Cruzeiro

    ver detalhes
  • Ramiro foi peça importantes nos últimos títulos do Grêmio

    Pai de Ramiro revela conversas adiantadas com o Corinthians e fala em acerto ainda nesta semana

    ver detalhes
  • Matias Ávila, diretor financeiro, e Roberto Gavioli, gerente financeiro, em coletiva nesta quarta-feira

    Corinthians confirma déficit em 2018, mas prevê explosão de receitas com TV e patrocínios

    ver detalhes
  • Meio campista está bem perto de se tornar novo reforço do Corinthians

    Diretor do Fluminense confirma 'sim' de M. Gabriel e Corinthians se aproxima de acerto por Sornoza

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes