FanClub desenvolve book de patrocínios do novo estádio do Corinthians

FanClub desenvolve book de patrocínios do novo estádio do Corinthians

Por Meu Timão

Material deve chegar ao mercado no primeiro semestre de 2012. Arena pode reunir mais de 80 oportunidades para as marcas promoverem experiências para o público.

O Corinthians contratou a FanClub, agência de marketing esportivo da Holding Clube, para desenvolver o book de propriedades para patrocínios do novo estádio do clube, que tem previsão de inauguração para o fim de 2013. O material deve chegar ao mercado no primeiro semestre de 2012 e reunir as imagens dos espaços e as cotas que serão comercializadas, inclusive os naming rights da arena. “O book é fundamental para as empresas conhecerem em detalhes como poderão promover o relacionamento e as experiências para seu público”, afirma Marcel Sacco , CEO da Holding Clube, grupo de marketing promocional do qual a Fanclub faz parte.

Um time de profissionais da agência já está dedicado ao mapeamento das oportunidades oferecidas pelo projeto assinado pelo arquiteto Aníbal Coutinho. Desenvolvido a partir dos conceitos mais modernos de instalação e de experiência ao visitante, a arena com uma área extracampo de 14 andares possui camarotes, bares, restaurantes, espaço para convenção e estacionamento. “O estádio deve reunir mais de 80 oportunidades para as empresas, com foco, principalmente, em experiências diferenciadas de marca”, afirma Sacco.

A comercialização, que ficará a cargo do Corinthians, acontecerá a partir do segundo semestre de 2012. Segundo o gerente de marketing do time, Caio Campos, os patrocínios serão uma das principais fontes de renda do estádio. “Para cada R$ 10 de renda gerada, apenas R$ 1 virá dos ingressos.”

FanClub-Com a criação de estratégias de marketing esportivo inovadoras, a FanClub promove experiências relevantes para o fã de esporte no Brasil, tanto na prática amadora como nas inúmeras alternativas de esporte profissional. A agência faz parte da Holding Clube, maior grupo de marketing promocional do Brasil, com capital 100% nacional e 23 anos de história, composto por seis empresas com enfoque em marketing promocional e projetos socioambientais fundado pelo empresário José Victor Oliva.

Fonte: Portal Fator Brasil

Dica: Trinta de Maio

Veja Mais:

  • Jô falou com a imprensa nesta terça-feira já na Argentina

    Jô admite toque no braço, nega trapaça e abre o jogo sobre polêmica no Corinthians

    ver detalhes
  • Apresentadora Renata Fan fez analogia infeliz com polêmica envolvendo Jô

    Renata Fan compara Jô a 'ladrão' e revolta torcida do Corinthians

    ver detalhes
  • Equipes brasileira e argentina voltam a campo nesta quarta-feira

    Técnico do Racing define equipe para duelo com Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez fez fortes declarações sobre polêmicas envolvendo o Timão

    Em vídeos, Sanchez critica CBF, rebate Eurico e fala sobre polêmica: 'Maior time da América Latina'

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes