FanClub desenvolve book de patrocínios do novo estádio do Corinthians

FanClub desenvolve book de patrocínios do novo estádio do Corinthians

Por Meu Timão

3.0 mil visualizações 0 comentários Comunicar erro

Material deve chegar ao mercado no primeiro semestre de 2012. Arena pode reunir mais de 80 oportunidades para as marcas promoverem experiências para o público.

O Corinthians contratou a FanClub, agência de marketing esportivo da Holding Clube, para desenvolver o book de propriedades para patrocínios do novo estádio do clube, que tem previsão de inauguração para o fim de 2013. O material deve chegar ao mercado no primeiro semestre de 2012 e reunir as imagens dos espaços e as cotas que serão comercializadas, inclusive os naming rights da arena. “O book é fundamental para as empresas conhecerem em detalhes como poderão promover o relacionamento e as experiências para seu público”, afirma Marcel Sacco , CEO da Holding Clube, grupo de marketing promocional do qual a Fanclub faz parte.

Um time de profissionais da agência já está dedicado ao mapeamento das oportunidades oferecidas pelo projeto assinado pelo arquiteto Aníbal Coutinho. Desenvolvido a partir dos conceitos mais modernos de instalação e de experiência ao visitante, a arena com uma área extracampo de 14 andares possui camarotes, bares, restaurantes, espaço para convenção e estacionamento. “O estádio deve reunir mais de 80 oportunidades para as empresas, com foco, principalmente, em experiências diferenciadas de marca”, afirma Sacco.

A comercialização, que ficará a cargo do Corinthians, acontecerá a partir do segundo semestre de 2012. Segundo o gerente de marketing do time, Caio Campos, os patrocínios serão uma das principais fontes de renda do estádio. “Para cada R$ 10 de renda gerada, apenas R$ 1 virá dos ingressos.”

FanClub-Com a criação de estratégias de marketing esportivo inovadoras, a FanClub promove experiências relevantes para o fã de esporte no Brasil, tanto na prática amadora como nas inúmeras alternativas de esporte profissional. A agência faz parte da Holding Clube, maior grupo de marketing promocional do Brasil, com capital 100% nacional e 23 anos de história, composto por seis empresas com enfoque em marketing promocional e projetos socioambientais fundado pelo empresário José Victor Oliva.

Fonte: Portal Fator Brasil

Dica: Trinta de Maio

Veja Mais:

  • Corinthians e Chapecoense voltam a se enfrentar, desta vez pela Copa do Brasil

    TV Globo transmite para dois estados jogo decisivo entre Corinthians e Chapecoense

    ver detalhes
  • Placas publicitárias da Arena Corinthians renderão ao menos R$ 12 milhões por ano

    Corinthians fecha acordo independente de R$ 12 milhões pelas placas publicitárias da Arena

    ver detalhes
  • João Celeri assinou contrato com o Corinthians

    Após desistir de Juninho, Corinthians contrata atacante do Botafogo para Sub-20

    ver detalhes
  • Romero marcou o único gol da partida de ida; Timão tem vantagem mínima por vaga nas semifinais

    Corinthians tenta afastar crise e se classificar às semifinais da Copa do Brasil; saiba tudo

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes