FanClub desenvolve book de patrocínios do novo estádio do Corinthians

FanClub desenvolve book de patrocínios do novo estádio do Corinthians

Por Meu Timão

3.0 mil visualizações 0 comentários Comunicar erro

Material deve chegar ao mercado no primeiro semestre de 2012. Arena pode reunir mais de 80 oportunidades para as marcas promoverem experiências para o público.

O Corinthians contratou a FanClub, agência de marketing esportivo da Holding Clube, para desenvolver o book de propriedades para patrocínios do novo estádio do clube, que tem previsão de inauguração para o fim de 2013. O material deve chegar ao mercado no primeiro semestre de 2012 e reunir as imagens dos espaços e as cotas que serão comercializadas, inclusive os naming rights da arena. “O book é fundamental para as empresas conhecerem em detalhes como poderão promover o relacionamento e as experiências para seu público”, afirma Marcel Sacco , CEO da Holding Clube, grupo de marketing promocional do qual a Fanclub faz parte.

Um time de profissionais da agência já está dedicado ao mapeamento das oportunidades oferecidas pelo projeto assinado pelo arquiteto Aníbal Coutinho. Desenvolvido a partir dos conceitos mais modernos de instalação e de experiência ao visitante, a arena com uma área extracampo de 14 andares possui camarotes, bares, restaurantes, espaço para convenção e estacionamento. “O estádio deve reunir mais de 80 oportunidades para as empresas, com foco, principalmente, em experiências diferenciadas de marca”, afirma Sacco.

A comercialização, que ficará a cargo do Corinthians, acontecerá a partir do segundo semestre de 2012. Segundo o gerente de marketing do time, Caio Campos, os patrocínios serão uma das principais fontes de renda do estádio. “Para cada R$ 10 de renda gerada, apenas R$ 1 virá dos ingressos.”

FanClub-Com a criação de estratégias de marketing esportivo inovadoras, a FanClub promove experiências relevantes para o fã de esporte no Brasil, tanto na prática amadora como nas inúmeras alternativas de esporte profissional. A agência faz parte da Holding Clube, maior grupo de marketing promocional do Brasil, com capital 100% nacional e 23 anos de história, composto por seis empresas com enfoque em marketing promocional e projetos socioambientais fundado pelo empresário José Victor Oliva.

Fonte: Portal Fator Brasil

Dica: Trinta de Maio

Veja Mais:

  • Ramiro possui contrato com Grêmio até 2021; Timão contatou pai do atleta

    Corinthians consulta pai de Ramiro, do Grêmio, e mostra interesse no meia

    ver detalhes
  • Reunião do Conselho do Corinthians aconteceu no Parque São Jorge

    Conselho do Corinthians se reúne e aprova previsão orçamentária de 2019; Rosenberg causa irritação

    ver detalhes
  • Corinthians e São Paulo se enfrentaram pelas quartas de final da Copa RS

    Corinthians é derrotado pelo São Paulo nos pênaltis e dá adeus à Copa RS de 2018

    ver detalhes
  • CT da Base já está sendo utilizado pelas equipes sub-15, sub-17 e sub-20; gramados estão prontos

    Corinthians define duas etapas de finalização das obras do CT da base; orçamento é de R$ 25 milhões

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes