Venha fazer parte da KTO
x

Fulminante! No início, Timão faz dois e vence o Furacão

144 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Emerson e Liedson comemoram! Timão venceu o Atlético-PR

Emerson e Liedson comemoram! Timão venceu o Atlético-PR

Tom Dib

Cinco minutos bastaram! Logo no início da partida, o Corinthians fez os dois gols da sua vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR e, assim, mantém a liderança do Brasileirão por, no mínimo, mais uma rodada. Pintou o campeão?

Com o resultado, o Corinthians sobe aos 61 pontos. Enquanto isso, o Atlético-PR se vê em situação ainda mais complicada na briga pela fuga do descenso. Estacionado nos 34 pontos, o Furacão permanece na 18ª colocação e agora está quatro pontos atrás do 16° colocado.

Paulinho e Emerson marcaram primeiro para o Timão e Paulo Baier, impedido, descontou para o Furacão, já no segundo tempo.

Timão fulminante!

O Pacaembu lotado assisitiu a um começo de jogo alucinante. A bola mal havia rolado e Corinthians já estava na frente do placar. Logo aos dois minutos, Willian fez boa jogada e cruzou da direita, Liedson recebeu na área e tocou para trás. Paulinho apareceu dentro da área e bateu para abrir o placar.

Muita gente sequer havia entrado no Pacaembu quando a Fiel explodiu novamente! Aos quatro minutos, Emerson Sheik recebeu de Danilo e bateu forte, de fora da área, para balançar as redes do goleiro Renan Rocha.

O Timão estava impossível! Abusando de jogadas pelos flancos com Willian e Emerson e se valendo de uma exclente atuação de Paulinho, o Corinthians pressionava em busca do terceiro gol. O Furacão, dependendo exclusivamente das isoladas arrancadas de Guerrón não conseguia chegar com perigo aol gol de Julio Cesar.

Ral e Willian quase fizeram o terceiro tento alvinegro. O volante bateu falta de fora da área e a bola quicou dentro da área antes de tirar tinta da trave de Renan Rocha. Já o atacante bateu forte de longe obrigando boa defesa do goleiro do Furacão.

Fuaracão desconta, mas...

Se o início da primeira etapa foi avassalador para o Corinthians, o segundo tempo foi quase igualmente positivo para o Furacão. Logo aos três minutos, Nieto, que havia acabado de entrar achou Paulo Baier dentro da área. Impedido, o camisa 10 bateu duas vezes antes de diminuir o placar para o Atlético-PR.

Depois do gol, o jogo cresceu ainda mais em emoção. Pouco depois, o Furacão quase buscou o gol de empate. Nieto arriscou de longe, a bola bateu no travessão e quicou em cima da linha. Os jogadores do Furacão pediram o gol.

Paulinho criou uma boa chance para o Corinthians, mas o Furacão estava mais perto do gol de empate do que o Corinthians de aumentar o placar. Aos 33, foi Paulo Baier quem acertou a trave, quase fazendo o seu segundo gol no jogo.

A entrada de Adriano não fez cxom que o Corinthians melhorasse seu desempenho. O Furacão continou pressionando, mas foi em vão. No fim, deu Timão para a festa de um Pacaembu lotado!

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão já na próxima quarta-feira. O Timão, às 21h50, visita o Ceará, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Enquanto isso, o Furacão recebe o São Pulo, às 20h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 ATLÉTICO-PR

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 13/11/2011 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Jossemar Diniz Outinho (PE)
Renda/público: R$ 1.235.537 / 34.155 pagantes
Cartões amarelos: Paulinho (COR); Morro García, Héracles, Gustavo e Fabrício (CAP)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Paulinho, 2'/1°T (1-0); Emerson, 4'/1°T (2-0); Paulo Baier, 3'/2°T (2-1)

CORINTHIANS: Julio Cesar, Welder (Wallace, 43'/2°T), Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian (Adriano, 33'/2°T), Emerson e Liedson (Morais, 26'/2°T). Técnico: Tite.

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha, Wagner Diniz, Fabrício, Gustavo e Héracles; Deivid, Wendel, Paulo Baier e Marcinho; Guerrón (Morro García, 26'/2°T) e Adaílton (Nieto, intevalo). Técnico: Antônio Lopes.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!