Sem punição no STJD, Emerson é decisivo no Corinthians

Sem punição no STJD, Emerson é decisivo no Corinthians

Por Meu Timão

132 visualizações 0 comentários Comunicar erro

Emerson foi decisivo contra o Atlético-PR

Emerson foi decisivo contra o Atlético-PR

Foto: Tom Dib

O Corinthians deve uma porcentagem da vitória contra o Atlético-PR, por 2 a 1, ao seu departamento jurídico. Afinal, o efeito suspensivo obtido na sexta-feira no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em favor de Emerson, que teria de cumprir uma partida de gancho por conta de um pisão em Daniel, do Avaí, foi decisivo para o jogo.

Titular na vaga do meia Alex, que se recupera de lesão muscular na coxa esquerda e deve seguir fora diante do Ceará, o camisa 11 fez o segundo gol alvinegro logo aos 4 minutos, em chute de fora da área que não deu defesa para Renan Rocha.

Mas, aos 33 anos, ele não foi importante só por conta de seu sexto gol pelo Corinthians. Jogador de maior posse de bola da equipe na partida (com dois minutos e 16 segundos com ela no pé), Sheik mostrou experiência ao colocar panos quentes na empolgação da equipe e dos torcedores após o ótimo primeiro tempo do Timão, quando o placar apontava 2 a 0 e domínio absoluto.

? Ainda lembramos da última derrota (2 a 1 para o América-MG). Ficamos indignados com o que aconteceu lá. Uma coisa que não poderia ter acontecido nesse momento tão importante. A postura desses 45 minutos foi de Corinthians, um time que quer buscar o título e que tem de ser respeitado. Isso é Corinthians. Mas precisa de mais 45 minutos ? lembrou, na saída para o intervalo.

Atual bicampeão brasileiro ? já que integrou os títulos de Flamengo e Fluminense ? ele tinha razão. Mandante do jogo no primeiro tempo, o Alvinegro recuou em demasia e viu o Atlético-PR marcar um gol e ainda criar outras chances para empatar ? acertando a trave por duas vezes.

Chamado de violento por algumas pessoas conta do lance com o jogador do Avaí, Sheik teve seu dia de vítima, sofrendo dez faltas no jogo.

Com perigo nas bolas paradas e armando os principais contra-ataques do time quando os paranaenses sufocavam o Timão, o jogador teve grande importância em mais uma sofrida vitória a temporada.

Nesta semana, ainda sem data definida, o tribunal realizar um novo julgamento para o atacante. Restando quatro partidas para o fim da competição, o corintiano torce para que os advogados consigam reverter a provável punição. Afinal, mais uma vez, Emerson mostrou ser decisivo na caminhada pelo título.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Renan Areias (no centro) está no Corinthians desde os seis anos de idade

    Corinthians empresta capitão do Sub-20 para o Red Bull Brasil

    ver detalhes
  • Fessin já marcou três gols pelo Corinthians no Paulista Sub-20

    Fessin marca, Corinthians vence no Paulista Sub-20 e diminui distância para rival

    ver detalhes
  • Corinthians fechou a primeira fase na liderança e invicto no Paulista Feminino

    Corinthians vence Portuguesa e fecha primeira fase do Paulista Feminino líder invicto

    ver detalhes
  • Corinthians de Ronaldo foi eliminado pelo Tolima em 2011 e mesmo assim Tite seguiu como técnico

    Tite/11 x Loss/18: diferenças e semelhanças entre as crises corinthianas comparadas por Andrés

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes