Timão e Vasco disparam e polarizam disputa pelo título

Timão e Vasco disparam e polarizam disputa pelo título

Por Meu Timão

Corinthians e Vasco venceram e segue a disputa pelo título nacional

Corinthians e Vasco venceram e segue a disputa pelo título nacional

Foto: Corinthians e Vasco venceram e segue a disputa pelo título nacional (Fotos: Eduardo Viana/Alexandre

Corinthians e Vasco fizeram o dever de casa na 34ª rodada e dispararam na disputa pelo título no Campeonato Brasileiro. Dos outros concorrentes diretos, Fluminense, Botafogo e Flamengo perderam. A exceção fica por conta do Figueirense, que venceu e segue surpreendendo.

De forma arrasadora, o Corinthians decretou a vitória diante do Atlético-PR logo nos primeiros minutos da partida, domingo, no Pacaembu. A etapa final foi marcada pela pressão paranaense, mas o Timão conseguiu segurar a vitória (por 2 a 1) e, consequentemente, a liderança.

Quem também não deu sopa para o azar foi o Vasco. No clássico contra o Botafogo, no Engenhão, o Cruz-Maltino colocou o rival para dançar e venceu por 2 a 0.

Sem muito alarde, o Figueirense vai se aproximando dos líderes e já começa sonhar até mesmo com o título. De virada, a equipe catarinense venceu o Atlético-MG, por 2 a 1, e entrou no G5.

E quem segue fora do G5 é o Flamengo. A equipe carioca foi superada pelo Coritiba, por 2 a 0, no Couto Pereira, e viu os líderes se distanciarem. Dá para correr atrás ainda?

Ainda na zona de classificação para Libertadores, o Fluminense perdeu uma oportunidade de ouro. Diante do ex-lanterna América-MG, no Engenhão, a equipe carioca esteve irreconhecível e perdeu por 2 a 1.

Se o Fluminense bobeou em casa, o mesmo não pode ser dito do São Paulo. Com boa atuação de Luis Fabiano, o Tricolor triunfou por 2 a 0 em cima do Avaí e ainda está vivo na competição.

Fora da briga no topo de cima da tabela está o Internacional, que perdeu para o Cruzeiro, por 1 a 0, e caiu para a 10ª colocação. Com o resultado, a Raposa deixou a zona de rebaixamento e jogou para lá o Ceará, que tropeçou em casa para a equipe reserva do Santos, por 3 a 2.

Mas degola não assusta apenas ao Ceará. O Palmeiras que abra o olho! O Verdão esteve perto da vitória no Olímpico, mas sofreu o empate no fim da partida contra o Grêmio. Sorte diferente teve o Bahia. A equipe baiana venceu o Atlético-GO, fora de casa, e segue sua luta para permanecer na Série A.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Artilheiro do Brasileirão, Jô pode levar novo gancho do STJD

    Jô e Clayson, do Corinthians, voltam a ser julgados no STJD

    ver detalhes
  • Antonio Roque Citadini é candidato da oposição à presidência do Timão

    Em defesa à Arena, Citadini lembra crime fiscal de Andrés: 'Arrebentou com as finanças'

    ver detalhes
  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Vasconcelos deve ter contrato estendido com o Timão até o fim de 2019

    Corinthians prepara extensão de contrato a artilheiro da Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes