Conselho Deliberativo critica Andrés por 'ato ditatorial' e ameaça ir à justiça

Conselho Deliberativo critica Andrés por 'ato ditatorial' e ameaça ir à justiça

Por Meu Timão

1.6 mil visualizações 0 comentários Comunicar erro

As eleições do Corinthians prometem ser conturbadas

As eleições do Corinthians prometem ser conturbadas

A eleição que vai definir o novo presidente do Corinthians só acontecerá em fevereiro de 2012, mas o ambiente político do clube já apresenta sinais de conturbação. O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Carlos Senger, convocou uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira para criticar Andrés Sanches.

Ele alega que o mandatário do clube alvinegro cometeu um ato ditatorial ao convocar e agendar uma reunião com os conselheiros do clube sem passar pelo consentimento da alta cúpula do Conselho Deliberativo.

- A reunião convocada pelo Andrés é arbitrária. Não existe mais ditadura. A lei é o parâmetro das nossas vidas. Para que haja uma reunião extraordinária, o pedido tem de ser fundamentado e haver um requerimento oficial. O presidente do clube não fez esse pedido. Ele deu um tiro no pé, assinou o atestado de ditador – argumentou Senger.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo, o objetivo de Andrés ao reunir os conselheiros é convencê-los da necessidade de uma mudança no estatuto do Corinthians.

- O Andrés e os conselheiros da sua chapa querem mudar a forma de voto. Querem instalar urnas eletrônicas já para a próxima eleição. A mudança que eles gostariam de fazer é estéril, é imutável – afirmou o presidente do Conselho, que acha o voto escrito mais confiável.

Senger afirma que pode ir à justiça para tentar impedir que o presidente do clube se reúna com os conselheiros sem o aval dele.

Apesar de ter participado da reunião de assinatura do contrato de construção do estádio juntamente com o ex-presidente Lula, Andrés Sanches e executivos da construtora Oderbrecht, Senger quer cobrar algumas explicações do presidente do Corinthians acerca do Fielzão.

- É necessário que o presidente mostre ao Conselho o contrato, os termos e as condições da construção do estádio. Até agora não sabemos que é que vai pagar a conta – finalizou.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Jonathas está na mira do Corinthians, que já vê concorrente pelo centroavante brasileiro

    Corinthians vê clube turco demonstrar interesse por Jonathas

    ver detalhes
  • Fagner faz parte da delegação canarinha que busca o hexa na Rússia

    Até rivais se rendem, e Fagner é elogiado após estreia em Copas do Mundo; veja repercussão

    ver detalhes
  • Fagner e Tite trabalharam juntos no Corinthians em 2015 e 2016

    Fagner ou Danilo? Corinthiano leva vantagem nas estatísticas defensivas e ofensivas na Copa

    ver detalhes
  • Os maiores perrengues no Jornalismo feat André Ranieri | #61

    VÍDEO: Os maiores perrengues no Jornalismo feat André Ranieri | #61

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes