Paulo André fala em 2 vitórias até o título, e rivais põem taça na mão do Corinthians

Paulo André fala em 2 vitórias até o título, e rivais põem taça na mão do Corinthians

Por Meu Timão

Resultado importante na disputa pelo troféu de campeão brasileiro, a vitória do Corinthians sobre o Ceará, nessa quarta-feira, já permite ao time paulista fazer previsões mais concretas até o título e fez com que até os rivais admitissem que o rival está bem perto do objetivo máximo do campeonato. O zagueiro corintiano Paulo André, por exemplo, diz que mais duas vitórias nas últimas três rodadas da competição garantem a taça.

A gente tem de ter os pés no chão, nas minhas contas faltam seis pontinhos. Precisamos fazer um bom jogo - domingo, contra o Atlético-MG - e somar três pontos para colocar a mão na taça, disse o defensor, que conta com um tropeço do vice-líder Vasco para fazer suas contas.

Como o Corinthians tem dois pontos a mais que os cariocas - 64 a 62 - e leva vantagem no número de vitórias, primeiro critério de desempate, seis pontos seriam suficientes para o título, desde que o Vasco pelo menos empate uma de suas três partidas, contra Avaí, em casa, Fluminense e Flamengo.

O próprio técnico do Vasco, Cristovão Borges, admite que os cariocas não podem mais perder pontos se ainda quiserem ser campeões. 'A única forma que a gente vê é conseguir essas três vitórias. Qualquer vantagem é significativa diante do equilíbrio do campeonato. Mesmo que seja de um ou dois pontos, qualquer vantagem é muito importante.'

Abel Braga, treinador do terceiro colocado, o Fluminense, sequer cogita ser campeão brasileiro – o Tricolor tem 59 pontos. Tudo por que, segundo ele, a tabela é favorável aos corintianos. Acho que o calendário do Corinthians é muito difícil para alguém tirar - a liderança -, e os jogos do Vasco são muito difíceis. O que todo mundo quer é ser campeão, mas a Libertadores seria uma grande conquista.

Enquanto o Vasco ainda tem dois clássicos pela frente, o Corinthians pega o Atlético-MG, na parte debaixo da tabela, em casa, o Figueirense, em boa fase e brigando por vaga na Libertadores, fora e encerra sua participação enfrentando o Palmeiras, com maioria para sua torcida, no Pacaembu.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Dupla 'Renadson' brilhou no Corinthians no Brasileirão de 2015

    Renato Augusto rasga elogios a Jadson e faz projeção sobre futuro do camisa 10 no Corinthians

    ver detalhes
  • Romarinho se especializou em marcar gols contra o Palmeiras: cinco em cinco Dérbis

    Prestes a enfrentar Real Madrid, Romarinho leva Corinthians ao maior jornal da Espanha

    ver detalhes
  • Luidy teve chance de treinar no CT do Corinthians nos primeiros meses deste ano

    Atacante emprestado pelo Corinthians é avisado que não terá espaço no clube em 2018

    ver detalhes
  • Marciel e Jô despertam interesse de times brasileiro e alemão; Juninho, Scarpa e Tréllez podem chegar

    Mercado agitado! Veja quem pode deixar e reforçar o Corinthians no resumão do Meu Timão

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes