Venha fazer parte da KTO
x

Destaque da vitória do Timão silencia por não falar bem o português

698 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fortaleza - Luís Ramirez fugiu à regra após a vitória do Corinthians contra o Ceará nesta quarta-feira. Herói de um jogo que pode ser determinante para o título corintiano, o peruano não quis os holofotes e fugiu dos microfones após o jogo no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. 'Não falo bem português', disse, rapidamente, antes de ir para os vestiários.

Com passagem controversa pelo Corinthians, Ramírez repetiu atitude que tomou em janeiro, na sua estreia pelo clube, na partida contra o São Bernardo, na quarta rodada do Campeonato Paulista. O Corinthians perdia por 2 a 1, quando o meia acertou um belo chute de longe para empatar o jogo. Na saída do campo, falou pouco.

A partida foi a última antes do vexame da eliminação corintiana na Libertadores, quando por motivos bem menos nobres, 'Cachito' também foi protagonista. Na Colômbia, quando o Corinthians perdia por 1 a 0 pra o Tolima, o peruano foi chamado por Tite para entrar no segundo tempo e acabou expulso no seu primeiro lance da partida após dar uma cotovelada num adversário.

Quem falou por Cachito foram os líderes do elenco corintiano. Diferente do que geralmente acontece após os jogos, o técnico Tite também não concedeu entrevistas. A justificativa dada pelo clube foi que os jogadores decidiram poupar o treinador da pressão. Assim, Paulo André e Alessandro ficaram a cargo de respeitar a formalidade.

'Viemos aqui para valorizar todo o grupo. Todos são importantes e o gol do Cachito foi a prova disso. O Tite sempre dá a cara e se a gente tivesse perdido, a gente também estaria aqui (para falar). O Tite sempre valorizou cada jogador, por mais que joguem pouco e isso a gente tem que ressaltar', disse Alessandro.

Ramirez ficou parado por quatro meses. Quando se preparava para a Copa América com a seleção peruana em julho, ele sofreu uma fratura no pé esquerdo que o tirou de combate. Nem por isso sua importância foi minimizada. 'O Ramírez ficou fora por uns quatro meses, não estava sendo relacionado, mas quando precisou ele entrou e resolveu. É assim que se faz um time campeão', disse o zagueiro Paulo André.

Com informações do IG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!