Tite minimiza 'caso Chicão' e diz que, se pudesse, time não teria capitão

Tite minimiza 'caso Chicão' e diz que, se pudesse, time não teria capitão

Por Meu Timão

O técnico Tite tem todo o elenco à disposição para o jogo contra o Atlético-MG neste domingo e, por isso, teve de deixar nomes como Chicão, Jorge Henrique, Ramon e Morais fora até do banco de reservas. O comandante argumenta, porém, que apesar de jogadores preteridos ficarem chateados com determinadas escolhas, o grupo está num momento de união e o treinador tem autonomia e respeito para tomar tais decisões.

Perguntado se o afastamento do zagueiro Chicão, que na época se recusou a ir para o banco de reservas no jogo diante do São Paulo em 21 de setembro, representava o comandado conquistado pelo treinador, Tite minimizou o episódio. 'Não vejo isso como um marco. Tornou-se por ser o capitão. Mas é alguma coisa que acontece, o jogador está num momento ruim, vai, treina e volta', respondeu o técnico já no início da noite desta sexta-feira.

Tite admite, aliás, que a faixa de capitão nem seria usada pelo Corinthians caso houvesse essa possibilidade. Para o técnico, a responsabilidade tem de ser dividida por todas, sem a valorização de um jogador em especial. 'Capitão é o Chicão, o Alessandro, o Danilo, o Paulo André. Se dependesse de mim não teria faixa nenhuma. Poderíamos dividí-la entre todos', disse, tirando a importância de quem será o responsável por levantar uma possível taça de campeão brasileiro.

O Corinthians, dois pontos acima do Vasco, enfrenta ainda Atlético-MG, Figueirense e Palmeiras. Caso vença os mineiros e os cariocas não ganhem do Avaí neste mesmo final de semana, o time de Tite pode até garantir o título em Florianópolis, apenas cumprindo tabela diante do grande rival.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Dupla Jô-Rodriguinho já não se mostra mais tão efetiva quanto em outros tempos

    Corinthians leva dois gols de bola área, perde do Botafogo e fica pressionado no Brasileirão

    ver detalhes
  • Clayson falou com a imprensa brevemente: 'Não foi nada demais'

    Atacante do Corinthians é conduzido por policiais a prestar esclarecimentos no Rio

    ver detalhes
  • Corinthians de Carille perdeu do Botafogo na noite dessa quarta-feira

    Torcida 'perdoa' cinco jogadores e dá pior nota a Carille após derrota do Corinthians no Rio

    ver detalhes
  • Acorda, presidente!

    [Walter Falceta] Acorda, presidente!

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes