Para Felipão, entregar faixa de campeão ao Corinthians seria 'grande prazer'

Para Felipão, entregar faixa de campeão ao Corinthians seria 'grande prazer'

Por Meu Timão

Felipão vendo um jogão do Palmeiras

Felipão vendo um jogão do Palmeiras

O técnico Luiz Felipe Scolari esqueceu a grande rivalidade em torno de Palmeiras e Corinthians e considerou que seria 'um grande prazer' entregar a faixa de campeão ao time alvinegro, postulante a conquista do Brasileirão. Na visão do comandante alviverde, este pode ser um bom gesto a fim de apaziguar a relação entre as duas torcidas.

'Seria um grande prazer. Se não temos condição e eles têm [de conquistar o Brasileiro], temos que fazer aquilo que é normal no futebol, valorizar a equipe que se portou melhor durante o ano', disse o comandante, que não espera uma reação ruim dos torcedores palmeirenses sobre o fato.

'A torcida tem que entender que nós não fomos bem, que não temos nada a ver com a situação do outro time. Hoje um torcedor rival não pode sentar junto do outro por quê? Não precisa brigar, pode se sentar lado a lado e entender que uma equipe vai ser superior. Temos que entender onde erramos, por que erramos, e como melhorar', explanou.

A ideia, embora apoiada por Felipão, nasceu do rival. O diretor de marketing do Corinthians, Luiz Paulo Rosenberg, considerou que este projeto poderia ser um bom feito para mostrar o clima amistoso existente entre os dois clubes.

Entre os comandantes, porém, a relação não é boa. Antes amigos, Felipão e Tite tornaram-se grandes rivais. Em fevereiro deste ano, o treinador do Palmeiras havia dito, no início do ano, que até perderia o Derby para evitar a demissão do corintiano - o Timão havia sido eliminado pelo Tolima na fase preliminar da Copa Libertadores.

Outro ponto que incomodou Tite foi a postura do Palmeiras contra o Fluminense, no Brasileiro do ano passado, quando o Tricolor das Laranjeiras disputava o título com o Timão. O ápice da crise entre os dois, porém, aconteceu no encontro entre os rivais na semifinal do Campeonato Paulista, quando Felipão foi acusado por Tite de 'falar muito'.

Faltando três rodadas para o final do Brasileirão, o Corinthians lidera o campeonato, com 64 pontos, dois mais que o vice-líder Vasco. O Palmeiras, por sua vez, está distante da ponta da tabela - com 43 pontos e na 13ª colocação, o alviverde ainda busca um triunfo para livrar-se definitivamente do risco de rebaixamento. As duas equipes se enfrentam na última rodada da competição.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Cássio foi mais uma vez chamado por Tite

    Cássio é convocado por Tite e desfalca Corinthians em até três jogos no Brasileirão

    ver detalhes
  • Pablo segue com a situação indefinida para 2018

    Bordeaux endurece com agente de Pablo e avisa: para outro clube o valor é dobrado

    ver detalhes
  • Carille viu seu time tropeçar de novo no segundo turno do Campeonato Brasileiro

    Chances de título do Corinthians seguem caindo; matemáticos colocam arquirrival de vez na briga

    ver detalhes
  • Jô tem permanência incerta no Corinthians para 2018

    Portal destrincha o porquê da cautela do Corinthians para contratar atacante para 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes