Corinthians 100%! Elenco sem lesionados nessa reta final

Corinthians 100%! Elenco sem lesionados nessa reta final

Por Meu Timão

Alex está de volta e pode até ser titular neste domingo

Alex está de volta e pode até ser titular neste domingo

Foto: Tom Dib

Após seis meses e 35 rodadas do Brasileirão, pela primeira vez, o departamento médico do Corinthians está vazio. Hoje, todos os principais jogadores do elenco se livraram das lesões e estão à disposição de Tite para a reta final.

Durante o campeonato, o técnico não teve o atual capitão, Alessandro, e viu suas principais contratações da temporada, como Adriano, Sheik, Liedson e Alex fora de combate. O meia é o último a se recuperar, após lesão na coxa esquerda, e estará de volta no jogo de domingo, contra o Atlético-MG, no Pacaembu. Relacionado, não tem vaga garantida entre os titulares.

As conversas entre Tite e o departamento médico foram constantes até este momento. Alguns jogadores tiveram de atuar no sacrifício, à base de remédios e fisioterapia constante. O atacante Willian atuou com uma lesão no músculo adutor da coxa direita no empate por 1 a 1 com o Internacional, no Beira-Rio. Já Liedson, com dores crônicas no joelho esquerdo, chegou a ser substituído no intervalo da partida diante do Ceará, na última quarta, porque não conseguia render.

? O mais determinante é a qualidade do atleta, técnica e pessoal. Vou pegar um exemplo: Liedson sai chateado do jogo, pega o coletinho e volta para dentro do banco. É um cara rodado, campeão, Europa, mas entende essa situação do grupo ? disse Tite, em entrevista coletiva, na sexta-feira.

Nestes últimos três jogos (Atlético-MG, Figueirense e Palmeiras), alguns fatores determinarão quem vai ser escalado: condição técnica, física e característica para composição do banco de reservas. A última, por exemplo, fez o técnico optar por Adriano e deixar Jorge Henrique fora do banco de reservas.

? (A volta dos jogadores mostra) a importância nos momentos de vitória e até para o técnico. O momento é do grupo mostrar a sua força. Alguém vai ficar chateado por não jogar. Preciso decidir e não dá para agradar todo mundo ? disse Tite.

Cartões podem desfalcar

Se todos os jogadores estão em plena condição clínica, O Corinthians ainda pode perder importantes jogadores nas últimas rodadas por conta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Leandro Castán, Ralf, Danilo e Willian, além do reserva Chicão, estão pendurados.

PRINCIPAIS CASOS DO DEPARTAMENTO MÉDICO

Adriano
Rompeu o tendão-de-aquiles do pé esquerdo em abril e só voltou a atuar em outubro. E sente dores no tornozelo esquerdo também.

Fábio Santos
Dois retornos antes do prazo. Fraturou a clavícula esquerda e estirou o ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Boa recuperação!

Alessandro
Teve grave lesão muscular na coxa direita que o tirou de 12 partidas, logo após a 2rodada. Teve mais dores nas duas coxas depois.

Liedson
Tem dores crônicas no joelho esquerdo. Fez artroscopia, mas ainda sente a região. Ficou fora em dois períodos ? cinco e depois quatro jogos.

Emerson Sheik
Conviveu com dores na panturrilha. Há pouco tempo sentiu lesão no músculo adutor da coxa direita e ficou fora por cinco partidas.

Julio Cesar
Sofreu luxação no dedo mínimo da mão esquerda em duelo contra o Botafogo, em São Januário. Ficou fora por cinco partidas.

Willian
Não foi desfalque, mas chegou a atuar com lesão nas últimas rodadas. Há tempos sente o músculo adutor da coxa direita.

Jorge Henrique
Saiu no 1 tempo contra o Avaí e foi desfalque em mais três jogos. Sofreu lesão no posterior da coxa direita.

Ramírez
Meia peruano sofreu lesão em amistoso com a seleção do Peru. Machucou o pé esquerdo e ficou fora por 23 jogos ? de junho a outubro.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Resultados do domingo pressionam Corinthians para duelo desta segunda-feira

    Rivais vencem na rodada e diminuem vantagem do Corinthians na liderança; veja classificação

    ver detalhes
  • O Timão não conseguiu passar pelo Sorocaba na tarde deste domingo

    Gol ilegal e confusão da torcida: Corinthians/UNIP fica com o vice da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes
  • Corinthians/Guarulhos disputou a segunda rodada da Superliga de Vôlei neste domingo

    De virada, Corinthians/Guarulhos vence Minas e conquista primeira vitória na Superliga

    ver detalhes
  • Léo Príncipe, Maycon e Fagner estão na lista de jogadores divulgada pelo Corinthians

    Sem Pablo e Pedrinho, Corinthians relaciona 22 jogadores contra o Botafogo

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes