Adriano faz aos 44, Corinthians supera Galo de virada e lidera

Adriano faz aos 44, Corinthians supera Galo de virada e lidera

Por Meu Timão

90 visualizações 0 comentários Comunicar erro

Foi vencendo com uma virada memorável que o Corinthians reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. Depois de sair atrás no placar, a equipe paulista bateu o Atlético-MG por 2 a 1, com gols de Liedson e Adriano (aos 44 minutos) para retomar a primeira colocação do Vasco.

O clima nos arredores e no interior do Pacaembu era de muita confiança antes do jogo por parte da torcida corintiana, que recebeu milhares de bastões infláveis de uma ação promocional e não deixou o estádio em silêncio em momento algum.

A euforia foi crescendo aos poucos e atingiu o auge durante o anúncio das escalações. Herói no meio de semana ao marcar o único gol da vitória sobre o Ceará, o meia peruano Ramírez foi um dos mais ovacionados pelo público de mais de 38 mil presentes.

Entre os nomes anunciados no Atlético, surpresas. Cuca formou o time com um só homem de frente (André), deixando Neto Berola como opção no banco e colocando Serginho para reforçar o meio. Ao menos na etapa inicial, a estratégia visitante foi abdicar quase que totalmente do ataque e se preocupar em especial com a marcação dos armadores adversários.

Como o Atlético dava quase todo seu campo de ataque e buscava anular as ações de Emerson, Danilo e companhia, o Corinthians se viu na etapa inicial muitas vezes obrigado a sair jogando com seus zagueiros, Paulo André e Leandro Castán, o que não dava certo. A única boa chance da equipe da casa foi aos cinco minutos, quando Willian pegou rebote da entrada da área e bateu rasteiro, à esquerda do goleiro Renan Ribeiro.

Depois disso, todos os lances ofensivos corintianos esbarravam ou nos volantes ou na dupla de zagueiros do Atlético, que não teve trabalho com Liedson. O camisa 9, a propósito, aparentemente sofria mais uma vez com o cansaço físico e esteve apagado entre Réver e Leonardo Silva. O volante Paulinho, que poderia ser a surpresa, apareceu bem de trás uma única vez, tendo arriscado da entrada da área muito acima do travessão.

Mas se Renan Ribeiro efetivamente trabalhou pouco, Julio Cesar só teve que se movimentar para cobrar alguns tiros de meta. Ainda que, pelo lado direito da defesa Alessandro sofresse com as investidas do rápido Bernard, as raras de jogada de ataque do Atlético não davam em nada. 'Está faltando caprichar no passe', advertiu o volante Pierre, no intervalo.

Por maior capricho ou desleixo corintiano, o time mineiro abriu o placar aos nove minutos do segundo tempo. Enquanto os zagueiros vacilaram, um zagueiro adversário aproveitou levantamento de Daniel Carvalho para, sem marcação dentro da área, cabecear e estufar a rede. O gol saiu segundos depois de a torcida vaiar erro de Danilo e gritar o nome de Alex. Quando a bola saiu, Tite atendeu o pedido e promoveu a alteração.

A partir daí, o Corinthians se desesperou. Tite sacou Willian para colocar em campo o ainda forma de forma Adriano, e o que se viu foi um festival de bolas alçadas para a área da equipe mineira, que por sua vez abusou da cera para esfriar qualquer reação rival. Apenas aos 32 minutos foi que o desespero deu lugar ao alívio: Alessandro arrancou pela direita, cruzou para o meio da área e viu Liedson desviar de cabeça para empatar.

Apoiado pela torcida, o Corinthians obviamente não se furtou de tentar a virada e continuou em cima do Atlético. Aos 44 minutos, acionado na ponta esquerda, Adriano bateu cruzado e venceu Renan Ribeiro para levar a fiel torcida à loucura no Pacaembu.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Sergio Díaz fez primeiro trabalho com bola desde que chegou ao Corinthians

    Clayson de volta, Díaz em campo e Douglas dúvida; veja as novidades do treino do Corinthians

    ver detalhes
  • Loss trocou algumas vezes o esquema tático durante o jogo contra Grêmio

    Diretoria do Corinthians não aprova vários esquemas táticos de Loss e cobra treinador

    ver detalhes
  • Website da Inoovi, empresa que firmou parceria com o Corinthians

    Corinthians anuncia parceria com empresa de Hong Kong por criptomoeda IVI

    ver detalhes
  • Caixa pode voltar ao espaço nobre da camisa do Corinthians

    Corinthians alinha últimos detalhes para anunciar novo acordo por patrocínio máster

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes