Venha fazer parte da KTO
x

Figueirense restringe espaço para corintianos, mas já admite invasão no domingo

1.5 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Na disputa por uma inédita vaga na Copa Libertadores, o Figueirense não quer saber de fazer concessões e pretende usar o fator campo a seu favor na partida do próximo domingo, contra o Corinthians, que pode ser campeão brasileiro já em Florianópolis, com uma rodada de antecedência. Mas os catarinenses temem não poder controlar a torcida corintiana.

Apesar de ter restringido a carga de ingressos normalmente disponibilizada para os visitantes, a diretoria do Figueirense não descarta uma invasão dos fãs adversários, que poderiam comprar entradas nos setores do rival.

Inicialmente, a carga dos corintianos seria de 2 mil lugares - o Setor E -, todos comprados pela diretoria do time paulista, que deve comercializá-los em São Paulo - informações sobre as vendas só serão dadas a partir de quarta-feira.

Devido à grande procura de torcedores do Corinthians no Estádio Orlando Scarpelli, a direção do Figueirense decidiu deixar pouco mais da metade da capacidade do Setor D, que é de dois mil ingressos, para o adversário do próximo domingo. Todos foram vendidos ainda hoje.

Normalmente, os setores D e E ficam integralmente com os visitantes. No jogo do Flamengo, por exemplo, foi assim. Quando tem um time que tem mais torcida passamos tudo. Mas como consideramos um jogo importante - contra o Corinthians - passamos um espaço um pouco menor, explicou o diretor administrativo do Figueirense, Alex Tomita.

Segundo Tomita, não é possível passar mais ingressos para o Corinthians. Cerca de 13.500 mil entradas já estão nas mãos dos sócios do clube catarinense, e parte dos seis bilhetes restantes ficariam à venda para os torcedores do Figueirense e devem acabar também nesta segunda-feira.

Além dos pouco mais de três mil ingressos a que já têm direito, contudo, os corintianos também podem acabar comprando os demais, admite Tomita. Não sei dizer como vai acontecer, mas tenho certeza de que pelo menos um corintiano já comprou entrada no nosso setor.

A boa notícia para os torcedores do Corinthians que esperam ver o time sagrar-se pentacampeão nacional em Florianópolis é que a relação entre as torcidas é amistosa. A principal organizada do Figueirense, a Gaviões Alvinegros, por exemplo, leva o nome da principal facção corintiana, a Gaviões da Fiel. Ainda assim, a diretoria do time catarinense promete alertar a polícia para os riscos de incidentes durante o jogo.

O Corinthians conquista o pentacampeonato brasileiro desde que derrote o Figueirense, e o Vasco, segundo colocado, não vença o Fluminense.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!