Figueirense restringe espaço para corintianos, mas já admite invasão no domingo

Figueirense restringe espaço para corintianos, mas já admite invasão no domingo

Por Meu Timão

1.5 mil visualizações 0 comentários Comunicar erro

Na disputa por uma inédita vaga na Copa Libertadores, o Figueirense não quer saber de fazer concessões e pretende usar o fator campo a seu favor na partida do próximo domingo, contra o Corinthians, que pode ser campeão brasileiro já em Florianópolis, com uma rodada de antecedência. Mas os catarinenses temem não poder controlar a torcida corintiana.

Apesar de ter restringido a carga de ingressos normalmente disponibilizada para os visitantes, a diretoria do Figueirense não descarta uma invasão dos fãs adversários, que poderiam comprar entradas nos setores do rival.

Inicialmente, a carga dos corintianos seria de 2 mil lugares - o Setor E -, todos comprados pela diretoria do time paulista, que deve comercializá-los em São Paulo - informações sobre as vendas só serão dadas a partir de quarta-feira.

Devido à grande procura de torcedores do Corinthians no Estádio Orlando Scarpelli, a direção do Figueirense decidiu deixar pouco mais da metade da capacidade do Setor D, que é de dois mil ingressos, para o adversário do próximo domingo. Todos foram vendidos ainda hoje.

Normalmente, os setores D e E ficam integralmente com os visitantes. No jogo do Flamengo, por exemplo, foi assim. Quando tem um time que tem mais torcida passamos tudo. Mas como consideramos um jogo importante - contra o Corinthians - passamos um espaço um pouco menor, explicou o diretor administrativo do Figueirense, Alex Tomita.

Segundo Tomita, não é possível passar mais ingressos para o Corinthians. Cerca de 13.500 mil entradas já estão nas mãos dos sócios do clube catarinense, e parte dos seis bilhetes restantes ficariam à venda para os torcedores do Figueirense e devem acabar também nesta segunda-feira.

Além dos pouco mais de três mil ingressos a que já têm direito, contudo, os corintianos também podem acabar comprando os demais, admite Tomita. Não sei dizer como vai acontecer, mas tenho certeza de que pelo menos um corintiano já comprou entrada no nosso setor.

A boa notícia para os torcedores do Corinthians que esperam ver o time sagrar-se pentacampeão nacional em Florianópolis é que a relação entre as torcidas é amistosa. A principal organizada do Figueirense, a Gaviões Alvinegros, por exemplo, leva o nome da principal facção corintiana, a Gaviões da Fiel. Ainda assim, a diretoria do time catarinense promete alertar a polícia para os riscos de incidentes durante o jogo.

O Corinthians conquista o pentacampeonato brasileiro desde que derrote o Figueirense, e o Vasco, segundo colocado, não vença o Fluminense.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Clayson, Luan, Sornoza, Marciel e Matheus Matias: confira o vaivém no Corinthians neste fim de 2018

    Corinthians no mercado da bola: saiba quem chega, quem sai e quem negocia com o Timão para 2019

    ver detalhes
  • Boa parte da grana deixada pelo torcedor na Arena Corinthians não vai para o Fundo

    Despesas levam R$ 15,5 mi da bilheteria do Corinthians em 2018; veja levantamento do Meu Timão

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians deposita altas doses de esperança no retorno de Carille

    Torcida do Corinthians coloca retorno do Carille no topo dos assuntos mais comentados do Brasil

    ver detalhes
  • Uendel, um dos alvos do Corinthians, tem 30 anos; 11 a mais que o atual titular Carlos Augusto

    Corinthians aumenta 'filtro de idade' em buscas indicadas por Carille no mercado da bola

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes