Emerson Sheik será julgado no Pleno do STJD nesta terça-feira e pode não jogar no domingo

Emerson Sheik será julgado no Pleno do STJD nesta terça-feira e pode não jogar no domingo

Por Meu Timão

Emerson pode ficar fora contra o Figueirense

Emerson pode ficar fora contra o Figueirense

O efeito suspensivo do atacante Emerson Sheik pode acabar nesta próxima terça-feira, dia 22 de novembro, e deixar o jogador fora da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador do Corinthians foi punido com uma partida de suspensão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas o jurídico do clube conseguiu liberá-lo até que o recurso fosse julgado, o que acontecerá nesta terça-feira, dia 22 de novembro. O Pleno julgará o recurso do atacante em sessão marcada para começar às 8h30, e que excepcionalmente acontecerá na cidade de Curitiba.

Emerson foi suspenso por um jogo com base no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). No fim da partida entre Corinthians e Avaí, no Pacaembu, após uma disputa de bola, o atacante chutou a bola na direção de Daniel, do time catarinense, que estava caído. Na sequência, ainda pisou o adversário. O árbitro Leandro Pedro Vuaden apenas aplicou o cartão amarelo ao corintiano. Daniel também levou o amarelo, mas por empurrar o adversário na reclamação após o pisão.

Apesar de não ter sido expulso, Emerson foi denunciado por meio de prova de vídeo pela Procuradoria. Em sua defesa, o advogado João Zanforlin disse ao Justicadesportiva.com.br que espera um resultado positivo amanhã.

“A expectativa é boa, porque o árbitro deu apenas o cartão amarelo, ele tomou uma decisão. E tomar qualquer decisão diferente da decisão dele é algo equivocado. O campeonato está bonito, as decisões que ocorrem no campo de jogo devem prevalecer”, destacou o defensor.

Sob o risco de levar de quatro a 12 jogos de suspensão, o atacante foi denunciado no artigo 254-A § 1º do CBJD, por praticar jogada violenta. Mas por maioria de votos, a Quarta Comissão Disciplinar desclassificou a infração para o artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida) do CBJD, e o Sheik pegou a pena mínima de uma partida. Por outro lado, a pena pode ser maior, já que a Procuradoria achou a punição branda.

Enquanto isso, o Corinthians é o atual líder do Campeonato Brasileiro e no próximo domingo, dia 27, enfrentará o Figueirense, às 17h, no Orlando Scarpelli. Se tiver seu recurso indeferido, Emerson desfalcará a equipe nesta partida, que será válida pela penúltima rodada da competição.

Fonte: Justiça Desportiva

Veja Mais:

  • Dupla Jô-Rodriguinho já não se mostra mais tão efetiva quanto em outros tempos

    Corinthians leva dois gols de bola área, perde do Botafogo e fica pressionado no Brasileirão

    ver detalhes
  • Clayson falou com a imprensa brevemente: 'Não foi nada demais'

    Atacante do Corinthians é conduzido por policiais a prestar esclarecimentos no Rio

    ver detalhes
  • Corinthians de Carille perdeu do Botafogo na noite dessa quarta-feira

    Torcida 'perdoa' cinco jogadores e dá pior nota a Carille após derrota do Corinthians no Rio

    ver detalhes
  • Acorda, presidente!

    [Walter Falceta] Acorda, presidente!

    ver detalhes

Se Sheik não jogar, quem pode atuar no lugar dele?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes