Venha fazer parte da KTO
x

Alma de campeão! Timão é o que mais virou jogos no Brasileiro-11

378 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Liedson foi quem mais marcou nas viradas do Timão

Liedson foi quem mais marcou nas viradas do Timão

Tom Dib

Questionado sobre qual seria a principal característica do seu time, que está perto de conquistar o título, Tite resumiu:

? É uma equipe que tem alma!

A vitória sobre o Atlético-MG, de virada, com dois gols nos últimos 13 minutos, ilustra bem a impressão do comandante corintiano. Aliás, não foi a primeira vez.

Vencer de virada é uma marca dessa equipe, que não brilha, que não dá show nem espetáculo, mas que não se entrega e que, com raríssimas exceções, costuma vender caro a derrota aos rivais (América-MG foi um desses casos atípicos).

A equipe é a que mais venceu de virada na competição nacional. Antes do Galo, o Timão já havia feito isso contra Grêmio, Vasco, Flamengo e Avaí, além de outra contra os próprios mineiros no 1 turno ? na sequência, vem Flamengo (cinco viradas) e Avaí, Botafogo e Fluminense, que conseguiram três vezes.

? O grupo é forte. Mais do que vontade, o grupo está mostrando alma e sentimento dentro de campo. E é por isso que estamos construindo essas vitórias heróicas dentro de campo que nos deixam na liderança ? afirmou o zagueiro Paulo André, concordando com seu comandante.

A diretoria reconhece o esforço dos jogadores, principalmente, pelo fato de boa parte do grupo estar com físico debilitado (dores musculares, cansaço pelo excesso de jogos, riscos de lesões...).

? Acho que desde o começo foi mostrado isso, que a equipe tinha mentalidade de ser campeão brasileiro ? afirmou o gerente Edu Gaspar.

Desse grupo de jogadores ?baleados? Liedson é o que mais sente a reta final da competição. Com dores no joelho esquerdo, que já foi até operado durante o Brasileirão, o jogador vem atuando no sacrifício. O Levezinho, aliás, é o ?cara? nas viradas corintianas, marcando quatro dos seis gols que trouxeram vitórias.

As seis viradas do Corinthians no Campeonato Brasileiro

Grêmio 1x2 Timão
No dia 22 de maio, estreia do Brasileirão, a equipe de Tite saiu atrás do placar, após gol de pênalti marcado por Douglas, mas conseguiu virar, com gols de Chicão (de pênalti) e Liedson, que marcou após bonito voleio. Era a 1 do Timão na competição.

Timão 2x1 Vasco
No dia 6 de julho, o Timão recebeu a equipe que iria ser sua principal adversária na busca pelo título até o fim da disputa. Após levar um gol de falta de Juninho, com dois minutos, virou com gols dos seus volantes: Ralf e Paulinho, ainda na etapa inicial.

Atlético-MG 2x3 Timão
 No dia 17 de agosto, uma das principais viradas do Timão. Após levar 2 a 0 no primeiro tempo, Tite colocou Sheik no intervalo. A equipe fez três gols (com próprio atacante, Alex e Liedson). O meia ainda perdeu um pênalti, que poderia ser o quarto em 45min.

Timão 2x1 Flamengo
No dia 8 de setembro, mais uma virada corintiana. A equipe de Tite levou um gol no primeiro tempo, mas com dois gols de Liedson, o Corinthians virou e deixou a equipe rubro-negra para trás na tabela. Virada espetacular!

Timão 2x1 Avaí
No dia 30 de outubro, diante de uma das piores equipes do Brasileiro (já rebaixada), o Timão suou para vencer. E de virada. Após levar um gol irregular e ter Castán expulso, a equipe conseguiu virar, com gols de Emerson e Liedson. De novo.

Timão 2x1 Atlético-MG
No último domingo, diante de quase 40 mil corintianos, a última das viradas. Perdendo até os 32 minutos do sedungo tempo, o Timão empatou com Liedson, de cabeça, e virou com Adriano, que marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Que virada!

Quem mais vira no Brasileiro-2011


6 vezes - Corinthians

5 vezes - Flamengo

3 vezes - Avaí, Botafogo e Fluminense

2 vezes - Atlético-GO, Bahia, Coritiba, Figueirense, Grêmio, Inter e Santos

1 vez -América-MG, Atlético-PR, Atlético-MG, Ceará, Palmeiras, São Paulo e Vasco

nenhuma vez - Cruzeiro

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Romero foi bastante elogiado pelo técnico António Oliveira

    Romero cativa técnico no Corinthians e recebe elogios pela capacidade de adaptação

    ver detalhes
  • Árbitro Yuri Elino durante jogo do Corinthians

    Corinthians tem jogo com mais cartões desde 'chilique histórico' de Gobbi no Equador

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o Cianorte pela Copa do Brasil

    CBF confirma data do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians leva multa de R$ 10 mil por canto homofóbico em jogo do Sub-17

    Corinthians leva multa de R$ 10 mil por cânticos homofóbicos em jogo do Sub-17; veja mais

    ver detalhes
  • Paulinho em ação no duelo contra o Corinthians

    Defesa do Corinthians consegue feito incrível contra dupla de ataque do Atlético-MG; confira

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians compareceu em peso à estreia no Brasileiro diante do Atlético-MG

    Corinthians volta a ter público acima dos 44 mil pagantes na Neo Química Arena após oito meses

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!