Venha fazer parte da KTO
Argentinos Juniors x Corinthians

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians vai perdendo do Argentinos Juniors

Acompanhe ao vivo
x

Em jogos pelo Brasileiro, Corinthians nunca perdeu no Scarpelli

578 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Comandado por Tite, Corinthians venceu pela primeira vez no Orlando Scarpelli em 2004

Comandado por Tite, Corinthians venceu pela primeira vez no Orlando Scarpelli em 2004

Edson Lopes Jr/Terra

O Corinthians pode até empatar um dos dois próximos jogos que tem no Campeonato Brasileiro, contra Figueirense e Palmeiras, que será campeão brasileiro. E no que depender do retrospecto paulista no estádio do confronto ante os catarinenses, neste domingo, às 17h (de Brasília), os torcedores podem manter a expectativa da conquista do título.

A história do time de Parque São Jorge em jogos pelo Brasileiro aponta que o Orlando Scarpelli é um território amigável para o clube. Em sete jogos disputados no local entre as duas equipes, o Corinthians conseguiu duas vitórias e cinco empates, passando invicto pelo alvinegro de Florianópolis.

No primeiro embate, realizado em 1973, quando o Figueirense disputou a sua primeira edição do Nacional, empate em 1 a 1, com gols de Caco para o time da casa e de Jailson, contra, a favor dos visitantes, em duelo durante a primeira fase.

Depois, em 1975, a partida foi válida pela segunda fase, só que terminou sem gols. Em 1976, 78 e 79, anos em que a equipe do Sul do país participou da elite do futebol, não houve disputas entre os adversários. Tal fato só foi se repetir em 2002, mas a igualdade por 2 a 2 foi no Pacaembu, em São Paulo.

Com a implantação do sistema de pontos corridos e jogos em turno e returno, o confronto teve uma sequência, sempre positiva para o lado corintiano. Em 2003, no embate mais duro, os donos da casa, comandados pelo experiente Evair, venciam por 3 a 2 até os 48 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro César deixou tudo igual, de cabeça.

No ano seguinte, a primeira vitória paulistana. Curiosamente comandado também por Tite, atual treinador, o Corinthians contou com um gol de pênalti de Marcelo Ramos para calar os presentes na arena e seguir com sua reação na tabela, que culminou com o quinto lugar na competição.

Em 2005, ano em que foi campeão, a equipe, liderada por Carlitos Tévez, triunfou novamente. Com gols de Nilmar, Gustavo Nery e Eduardo Ratinho, os forasteiros mantiveram o embalo rumo à conquista do tetracampeonato.

Nos anos seguintes, dois empates. Um 0 a 0 em 2006 foi considerado uma vitória pelo então técnico Leão, que viu dois de seus atletas serem expulsos ainda no primeiro tempo, fato que já havia acontecido pouco antes, diante do São Paulo, no Morumbi.

Em 2007, ano do rebaixamento corintiano, 2 a 2, com gols de Felipe Santana e Jean Carlos para os anfitriões, enquanto Clodoaldo e Wilson igualaram.

Depois, uma série de desencontros. Em 2008 o clube de Parque São Jorge disputou a segunda divisão, retornado à elite em 2009. Nesta temporada e na seguinte, porém, foi a vez do Figueirense perambular pela Série B.

Agora os dois voltam a se encarar em um dos mais esperados duelos da penúltima rodada. Resta apenas esperar para ver se o líder continuará com sua boa performance no local, ou se o quarto colocado conseguirá, enfim, triunfar dentro de seus domínios e retomar a boa campanha do segundo turno.

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Argentinos Juniors x Corinthians

    Corinthians encara Argentinos Juniors para se manter líder na Sul-Americana; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Corinthians define escalação para enfrentar o Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    Corinthians define escalação para enfrentar o Argentinos Juniors pela Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians conhece tabela de jogos da primeira fase do Paulistão Feminino de 2024

    Corinthians conhece tabela de jogos da primeira fase do Paulistão Feminino de 2024; confira

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!