Tite controla empolgação por Adriano, nega status de heroi ao atacante e descarta tê-lo titular

Tite controla empolgação por Adriano, nega status de heroi ao atacante e descarta tê-lo titular

Por Meu Timão

131 visualizações 0 comentários Comunicar erro

No primeiro treinamento após a vitória sobre o Atlético-MG, o técnico Tite foi questionado sobre a possibilidade de ter Adriano como titular em algum dos jogos que restam para o fim do Campeonato Brasileiro. Mas, apesar de satisfeito com a opção no segundo tempo da virada do último domingo, o treinador descartou qualquer possibilidade de ter o camisa 10 desde o início do jogo.

'Ele continua à disposição como vinha sendo. Ano que vem ele deve estar numa condição melhor', respondeu Tite em entrevista coletiva depois do treino da manhã desta terça-feira. Pouco antes, o autor do gol que manteve o Corinthians na liderança isolada do Brasileiro participou normalmente do treino destinado aos reservas.

Ainda sobre o assunto, o treinador fez questão de valorizar o elenco como um todo e negar rótulos de heróis para jogadores como Adriano ou Ramírez, que saíram do banco e foram decisivos nas últimas rodadas.

'Eventualmente vai aparecer um cara, mas não se ilude porque não é. O Ramírez foi? Não. O Adriano? Não. O futebol não é assim. No outro dia foi o Alex, em outro o Liédson, já foi o William. Quem tem um bom grupo tem opções e os atletas têm de ter a capacidade de superação'.

Por isso, o técnico afirmou que presta muita atenção em movimentações como a dos reservas, que trabalharam em campo reduzido. Para Tite, é função dele observar a intensidade do treino, a reação de cada jogador e ver a condição dos atletas na volta aos treinos.

'Para que quando cair no colo deles a chance de entrar lá e decidir eles estão prontos. Então se prepara, vou botar no jogo. Eu não gosto da coisa de jogo é jogo, treino é treino. Tem de aproximar, trabalhar mais perto da situação do jogo'.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Avelar tende a receber nova chance como titular do Corinthians na capital paranaense

    Carlos joga 45 minutos pela Seleção Sub-20, e Corinthians deve ter Avelar contra Atlético-PR

    ver detalhes
  • Carlos Augusto, que está na Seleção Brasileira Sub-20, embarca de Goiânia; Vital e os demais viajam para Curitiba saindo de São Paulo

    Com Carlos Augusto, Corinthians relaciona 23 jogadores para enfrentar o Atlético-PR

    ver detalhes
  • Corinthians caiu nas oitavas de final da Sul-Americana 2017, para o Racing (ARG)

    Menos tenso, Corinthians busca a Sul-Americana 2019; seis motivos mostram importância do torneio

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez e Matias Ávila participaram do Papo Reto desta terça-feira

    Déficit do Corinthians sobe para R$ 26 milhões, mas diretoria comemora ao comparar com 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes