Tite admite expectativa, mas indica 'namoro antes dos jogos' contra ansiedade na reta final

Tite admite expectativa, mas indica 'namoro antes dos jogos' contra ansiedade na reta final

Por Meu Timão

192 visualizações 0 comentários Comunicar erro

'Continua namorando antes. Para ganhar você tem de namorar. Agora tenho que namorar antes dos jogos'. A afirmação é do técnico Tite, que em entrevista coletiva nesta terça-feira retomou a teoria do 'namoro' e admitiu que o trabalho contra o nervosismo e a ansiedade do time na reta final segue sendo um dos principais focos da preparação do elenco nesta semana.

Tranquilo, o treinador revelou dificuldades para dormir e para se desligar do futebol. Contou que, durante almoço com a família, se pegava pensando nas questões do jogo e do campeonato. Mas que vê esse cenário como natural em meio aos últimos dias de um Campeonato Brasileiro.

'Isso é mais de final de campeonato mesmo. São jogos capitais. A gente dá um escanteio contra e o torcedor lá fora já fica respirando fundo, e você sente, ouve isso. Mas já estou calejado, experiente. É fato que você tem de estar com a emoção aflorada, mas na medida exata. Para os atletas eu lembro de tudo que fizeram para chegar até aqui. Não tem fórmula mágica, não tem sorte. Tem competência e merecimento', declarou o técnico do líder da competição.

Ainda sobre as emoções que cercam o trabalho como treinador, Tite lembrou os tempos de jogador e título paulista perdido pelo Guarani diante do próprio Corinthians 'com gol de tornozelo do Viola'. Recordou também a conquista da Copa Sul-Americana pelo Internacional. E se disse, mais uma vez, preparado para lidar com a situação.

'A possibilidade [de ser campeão no domingo] é matemática, é real, mas depende de combinação de resultados. Mas aí vem o trabalho de administrar essas perguntas de que pode ser campeão. Eu tenho experiência e bastante calma neste momento'.

Na rotina, Tite diz que não há grandes mudanças para a véspera da definição do campeão. O único fator que o treinador destacou foi em relação à imprensa. 'Eu filtro a mídia. Não gosto de dar entrevista depois da quinta-feira. Chegam esses momentos e eu fico mais na minha'.

Em campo, o Corinthians treina até sábado, véspera do jogo decisivo contra o Figueirense em Florianópolis. Se vencer e o Vasco não ganhar o clássico carioca contra o Fluminense, a equipe paulista sai do Orlando Scarpelli como campeão brasileiro de 2011.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Corinthians de Jonathas não conseguiu vencer o Cruzeiro nesta quarta-feira

    VAR tem noite terrível, Corinthians é derrotado na Arena e perde título da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Emerson Sheik foi eleito pela Fiel o melhor em campo na derrota do Corinthians para o Cruzeiro

    Mais velho e mais novo do Corinthians são eleitos os melhores da final da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians deu show à parte na finalíssima da Copa do Brasil

    Torcida do Corinthians dá novo show e 'se salva' em vice da Copa do Brasil; veja repercussão

    ver detalhes
  • Corinthians levou R$ 20 milhões pelo segundo lugar na Copa do Brasil

    Revés para o Cruzeiro na final da Copa do Brasil faz Corinthians perder quase R$ 40 milhões

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes