Willian esquece clássico e Vasco, e foca em 'decisão' com Figueirense

Willian esquece clássico e Vasco, e foca em 'decisão' com Figueirense

Por Meu Timão

O atacante Willian não quer saber, por enquanto, do clássico contra o Palmeiras, que pode definir o título do Corinthians, na última rodada do campeonato. Nesta quarta-feira, o jogador participou do lançamento de uma chuteira nova de sua patrocinadora, em São Paulo, e disse que a partida contra o Figueirense, no próximo domingo, deve ser o foco principal do time do Parque São Jorge.

'Vamos pensar primeiro no Figueirense, porque nesse jogo pode se definir alguma coisa, para depois pensar no Palmeiras', disse o jogador, que exaltou o bom momento vivido no clube de Santa Catarina no ano passado, mas classifica o jogo como decisivo para as pretensões do Corinthians no Brasileiro.'É Uma decisão, tenho carinho por todos lá, foi um ano muito abençoado, fizemos um grande ano de 2010, conseguindo o acesso à primeira divisão, mas agora o foco é no Corinthians, em conquistar o título', disse o atacante.

Apesar de reconhecer que a equipe paulista se encontra em boas condições na corrida para ser campeão, Willian prefere manter os pés no chão, e não quer saber de pensar no resultado do Vasco, principal rival na busca pela taça.

'Estão todos cientes que a gente está próximo, mas está todo mundo concentrado, porque sabemos que não há nada definido, não vamos ficar pensando no jogo do Vasco, e vamos nos preocupar em fazer a nossa parte, e torcer para que tudo de certo no final¿, disse o jogador

O jogador se disse feliz pela atual fase vivida com a camisa do Corinthians, e descartou se preocupar com a disputa por posição com Adriano, que marcou o gol da vitória da equipe no último final de semana e está em ¿lua de mel¿ com a torcida., e disse preferiu projetar uma possível parceria com o camisa 10.

'Todo mundo tem a sua importância dentro do grupo, também me sentia forte, também me sentia titular, como o Adriano. Sabemos que ele não está 100%. Não me considero titular do Adriano, não. Até porque são características diferentes, e quem sabe no ano que vem podemos atuar juntos', vislumbrou.

Além da briga com Adriano por uma vaga no ataque, Willian convive com os constantes boatos de que o Corinthians procura um nome de peso para a posição, com os nomes de Kleber e Tevez circulando recentemente, o que provavelmente o colocaria em um segundo plano na equipe. Apesar disso, o jogador acredita que seria produtivo para ele compartilhar o ambiente do clube com atletas mais experientes.

'Eu fico feliz, pelo meu momento e pelo momento que o Corinthians se encontra, brigando pelo titulo. Estou muito feliz. Em relação a contratações, a equipe tem pessoas qualificadas para tratar disso. A gente fica feliz, para mim que sou o mais novo, a gente pensa em aprender o máximo possível', disse.

A duas rodadas do fim, o Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro com 67 pontos, dois a mais que o Vasco, vice-líder da competição. Time paulista fica com o título caso vença seus dois últimos confrontos, contra Figueirense e Palmeiras.

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Guilherme Arana está lesionado

    Possível nova oferta por Guilherme Arana não abala diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Clayton se despediu do Corinthians em rede social

    Clayton se despede do Corinthians em rede social: 'Dever cumprido'

    ver detalhes
  • Romero e Balbuena foram convocados pelo técnico Arce

    Lesão não impede convocação de Balbuena; Paraguai libera lista com os jogadores do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians não vê jogo da equipe na TV aberta há quase um mês

    Fiel só tem uma opção para assistir na TV ao jogo do Corinthians contra Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes