Venha fazer parte da KTO
x

Sheik deve ser denunciado por crime de contrabando e lavagem de dinheiro

736 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Emerson Sheik convive com problemas na Justiça nesta reta final de Brasileirão

Emerson Sheik convive com problemas na Justiça nesta reta final de Brasileirão

Miguel Schincariol

O atacante do Corinthians Emerson Sheik deve ser denunciado por crime de contrabando e lavagem de dinheiro. Nesta quinta-feira, ele prestou depoimento ao procurador geral da República Antônio do Passo Cabral, no Rio de Janeiro, para explicar a compra de um carro importado usado, apreendido na Operação Black Ops, realizada pela Polícia Federal, no início de outubro.

O encontro estava marcado para às 12h, mas ele e seu advogado, Ricardo Cerqueira, chegaram às 11h40. Após cerca de uma hora e meia, o jogador deixou o prédio, às 13h10, sem dar declarações ao LANCENET!. Na noite da última quarta-feira, a diretoria do Timão não sabia da situação e não confirmava sua presença no treino desta quinta, marcado para às 16h30 no CT Joaquim Grava.

O atacante voltou para São Paulo depois de ouvir do procurador geral da República que as provas contra ele são muito ruins e devem incriminá-lo. Sheik insistiu que comprou um BMW branco e que mandou o dinheiro para o exterior, mas que essa compra não foi feita pela loja Euro Imported Cars - Automóveis e Veículos, que é de propriedade de Haylton Scafura, filho do bicheiro José Caruzzo Scafura, o 'Piruinha'.

O jogador diz que não adquiriu o veículo nessa loja, mas sim um amigo dele da Tijuca, chamado Marcelo Caetano. Garantiu que esse carro não chegou a passar ao nome dele, e que o automóvel ficou na casa dele durante um mês, sem que ele recebesse a documentação do carro. Assim, sem que a documentação tivesse ido para o nome dele, revendeu a BMW para Diguinho, volante do Fluminense.

Então, começaram as incongruências, segundo o procurador:

1. Sheik fala que não comprou o carro através da loja do bicheiro, mas as escutas da Polícia Federal pegaram uma conversa dos bicheiros tentando regularizar a importação de um carro em nome de Márcio Passos de Albuquerque, nome real do atacante do Corinthians.

2. Sheik diz que recebeu o carro em outubro e fico com ele por um mês até passar para o Diguinho. O jogador do Flu, porém, que prestou depoimento por 1h antes dele, disse que recebeu o carro só em dezembro. Os dois juram que não sabiam que o carro era usado. E dizem que pagaram R$ 320 mil, valor de mercado, mas as notas fiscais estão em valores menores

3. O mais grave: embora Sheik diga que comprou apenas um carro e que o Chevrolet Camaro apreendido na operação não era mais dele porque já tinha o repassado em troca de um novo carro, no processo o procurador tem informações de duas BMWs que vieram para o Brasil em nome de Márcio Passos de Albuquerque. Uma foi apreendida com o Diguinho e a outra paga por Emerson, mas registrada pela empresa Rio Orla Associados, propiretária de 309 quiosques existentes nos 34 quilômetros da orla marítima do Rio de Janeiro, que pertencem a João Barreto Pereira da Costa.

O jogador não soube explicar e afirma que só comprou um carro. Embora a documentação que veio dos Estados Unidos aponte o pagamento feito por ele via Banco do Brasil.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!