Liderança de Adriano é percebida nos bastidores do clube

Liderança de Adriano é percebida nos bastidores do clube

Por Meu Timão

1.5 mil visualizações 0 comentários Comunicar erro

Chegou o momento de todos se doarem por completo para sacramentar o muito próximo pentacampeonato brasileiro da história do Corinthians. E, nessa hora da decisão, Adriano sabe que não pode dar seu máximo dentro das quatro linhas, pela sua deficiência física. Se não dá em campo, fora dele, o Imperador busca alternativas. E tem dado certo. Com palavras de incentivo, conselhos e dicas aos seus companheiros nas concentrações, no dia a dia, nos bastidores e até mesmo fora do clube, o atacante tem tentado ajudar. A liderança imperial aflorou ainda mais nesta reta final.

Com certeza (aflorou). Nessas horas, ele (Adriano) tem nos ajudado mais e só nos dado mais força com palavras de apoio, nos momentos certos.É incrível como a palavra dele tem um poder. Isso é muito importante e, assim como todos no grupo falam, ele nos dá mais confiança, explicou Alex, um dos líderes do elenco atual.

Antes da vitória contra o Atlético-MG por 2 a 1, o Imperador pediu a palavra no vestiário. Foram mais de cinco minutos de discurso de incentivo. Se não ajudou o time no primeiro tempo, perdido por 1 a 0, no intervalo, a dose de empolgação foi repetida pelo camisa 10, com ainda mais veemência. Deu tanto certo, que o Timão virou o placar e ele ainda marcou o gol da virada. E essa história não foi a única.

Na vitória por 2 a 1, também de virada, contra o Flamengo, no segundo turno, Adriano, que na ocasião não tinha estreado e não estava entre os relacionados, saiu de sua casa durante o jogo e foi ao vestiário, no intervalo, para incentivar o grupo. Deu certo novamente.

A presença de um jogador de um porte como esse, no começo, deixa você meio acanhado e você fica admirado de ter ele por perto. Quer tirar o máximo que ele pode dar. Com ele é assim. O Adriano tem uma liderança natural, que quando começa a falar, passa confiança. Todo mundo ouve porque sabe o que ele significa e a experiência que tem, continuou Alex.

A liderança exercida de Adriano, por toda sua representatividade para o grupo e para o cenário do futebol, credita ainda mais segurança ao Timão. Criticado durante muito tempo sobre sua condição física, o Imperador, internamente, tem demonstrado que o penta vale mais do que sua performance em campo.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Pedrinho (à frente) será titular nesta quarta-feira; Jonathas, opção no banco

    Loss define escalação do Corinthians para decisão contra Chapecoense, mas pode ter baixa

    ver detalhes
  • Ricardo Fischer foi o cestinha da partida com 29 pontos anotados

    Corinthians se impõe no Parque São Jorge e vence a primeira no Paulista de basquete

    ver detalhes
  • Daniel Marcos assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians

    Ex-Palmeiras, lateral-direito de 16 anos assina contrato profissional com o Corinthians

    ver detalhes
  • Fiel aproveitou o tuíte do Atlético-MG para zoar o time de Minas Gerais

    Torcedores corinthianos veem plágio e zoam Atlético-MG em rede social

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes