Emerson elogia humildade dos jogadores do Corinthians

Emerson elogia humildade dos jogadores do Corinthians

Por Meu Timão

319 visualizações 0 comentários Comunicar erro

Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians depende apenas de si para ser campeão. A equipe vive boa fase, vem de três vitórias consecutivas e, faltando apenas duas rodadas, aparece como principal candidata ao título. Para o atacante Emerson, o segredo corintiano é a humildade do elenco, que conta com muitos jogadores famosos, mas que não impõem a titularidade e sabem reconhecer o melhor momento do companheiro.

'O Corinthians tem um negócio bacana que é o elenco de jogadores. Foi feito um investimento muito alto, então o clube tem jogadores de ponta, de alto nível. Mas só podem jogar 11. Tivemos algumas lesões, cartões vermelhos, mas é muito bacana quando um jogador entende que, por mais que ele seja rodado, estrela, o colega está melhor, e respeita isso', disse Emerson, em entrevista à TV Corinthians.

Emerson elogiou particularmente a postura de dois de seus companheiros, justamente por agirem desta forma: o zagueiro Chicão e o atacante Jorge Henrique, que eram titulares no começo da Brasileirão e não ficaram sequer no banco de reservas no último jogo, contra o Atlético-MG.

'No Corinthians acontece muito isso. No último jogo, por exemplo, ficou o Chicão e o Jorge (Henrique) de fora. Eles jogam em qualquer clube do Brasil hoje, mas tiveram a humildade de reconhecer', disse o atacante.

O próprio Emerson amargou a reserva no início de sua trajetória no clube. Contratado em maio, ele demorou a conquistar a posição, mas atualmente é titular absoluto e um dos destaques da equipe. Feliz com o momento que vive, o atacante apontou o desejo de permanecer no Corinthians e cumprir seu contrato, que termina em 2013.

'Eu quero ficar, não quero sair e deixar meus filhos aqui. Recebi proposta do mundo árabe, como sempre, e era muito boa. Foi a melhor que eu já recebi. Coloquei na balança. Meus filhos e as pessoas que acreditaram no meu trabalho aqui no Corinthians pesaram mais. Entendi que dinheiro não era o mais importante. Pretendo cumprir meus dois anos de contrato, estou bem em São Paulo e não saio daqui por nada', garantiu o jogador.

Neste domingo, Emerson estará em campo para o confronto diante do Figueirense, em Florianópolis, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, em partida que pode dar o título para o Corinthians. Caso conquiste a vitória e o Vasco não passe pelo Fluminense, a equipe corintiana será campeã por antecipação.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians vivem dia de ator em lançamento de nova chuteira

    Jogadores do Corinthians vivem dia de ator em lançamento de nova chuteira

    ver detalhes
  • Contratações do Corinthians para 2018: Ralf, Marllon & cia chegam pra resolver?

    VÍDEO | Contratações do Corinthians para 2018: Ralf, Marllon & cia chegam pra resolver?

    ver detalhes
  • Matheus foi recepcionado por Emerson Sheik no CT do Corinthians

    Perto de ser anunciado, atacante vai ao CT do Corinthians e recebe boas-vindas de Sheik

    ver detalhes
  • Quinto andar do Parque São Jorge ferve em busca de cargos

    Com 38 vagas em cinco órgãos do Corinthians, quinto andar vira o 'Congresso'; Andrés quebra a cabeça

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes