Venha fazer parte da KTO
x

Dedé admite dificuldade de 'esquecer' o Corinthians, mas pede foco no Fluminense

250 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Vencer o Fluminense e torcer contra o Corinthians. Essa é a missão dos vascaínos na penúltima rodada do Brasileirão, neste domingo, para assumir a primeira posição do Campeonato Brasileiro. No entanto, para seguir em boas condições na busca pelo título, o zagueiro Dedé alerta que o Vasco precisa estar focado apenas no clássico. Por outro lado, o defensor admite que vai ser difícil 'esquecer' o jogo do líder e principal concorrente à taça.

'Temos que pensar em fazer nossa parte e esperar que o Figueirense faça a parte dele. Vai ser difícil se concentrar, tem essa agonia, mas temos que focar mais no Fluminense do que no jogo do Corinthians. Vamos fazer o máximo possível para isso', disse Dedé, após o treinamento desta sexta-feira, em São Januário.

As duas partidas acontecem no mesmo horário, às 17h. Enquanto Vasco e Flamengo duelam no Engenhão, no Rio de Janeiro, o Corinthians visita o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Mesmo concentrado no clássico, Dedé sabe que os jogadores estarão bem informados no gramado no caso de um gol do time catarinense lá no Sul.

'Se a torcida gritar, independentemente do lado, sabemos que vai ser coisa boa, pois os dois times estão brigando pelo título', afirmou.

Mas a tarefa do Vasco não é nada fácil para ser campeão. Depois de enfrentar o Flu, a equipe terá outro grande rival pela frente na última rodada, o Flamengo, no dia 4 de dezembro.

'Sabemos que são dois clássicos muito difíceis. Temos que focar primeiro no Fluminense, depois o Flamengo. Temos que esquecer o segundo clássico e pensar somente no primeiro', avisou Dedé, que garante que nem o desgaste físico por disputar Brasileiro e Copa Sul-Americana ao mesmo tempo vai atrapalhar o Vasco.

'Nessa fase final, com a possibilidade de título, temos que esquecer o cansaço, ir para o limite. É possível conquistar os dois títulos. Temos que olhar para a frente e ter pouquíssimos erros. Agora não tem conversa, é superação em cima de superação'.

O técnico Cristóvão Borges também pediu ao elenco que esqueçam o jogo do Corinthians, já que, se o Vasco não vencer o Fluminense, o time paulista pode garantir o título por antecedência já neste domingo.

'Independentemente de qualquer coisa, precisamos ganhar do Flumiennse. O Corinthians pode ganhar ou não, mas se a gente não ganhar, o campeonato pode acabar. Entao o foco total é no nosso jogo', disse o treinador vascaíno.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!