Danilo ganha disputa com Alex e será titular em 'final' com o Figueirense

Danilo ganha disputa com Alex e será titular em 'final' com o Figueirense

Por Meu Timão

432 visualizações 0 comentários Comunicar erro

Apesar da queda de rendimento e das vaias no último jogo, Danilo será o armador corintiano na partida deste domingo, contra o Figueirense, em Florianópolis. Ele poderia perder a posição para Alex, entretanto treinou entre os 11 titulares na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, e está confirmado no time, exatamente o mesmo que derrotou o Atlético-MG no duelo passado.

Confirmado sem novidades, o time será Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Alex; Willian, Emerson e Liedson.

A atividade não pôde ser acompanhada de perto pelos jornalistas - apenas por torcedores, incluindo organizados, que levaram até faixa. Mas não exatamente para fazer mistério sobre a escalação, que foi visível, e sim para que as orientações do técnico Tite não fossem ouvidas.

Durante a semana, abriu-se dúvida a respeito da formação titular em virtude de, no domingo passado, então recém-recuperado de um edema muscular na coxa esquerda, Alex ter susbtituído Danilo no segundo tempo da vitória sobre o Atlético-MG.

Com a semana cheia para trabalhar, o camisa 12 recuperou sua melhor condição física e ameçava retomar a condição de titular. Na sexta-feira, Tite admitiu, inclusive, que sua dúvida se concentrava nos dois jogadores. Quando o time subiu ao gramado neste sábado, porém, Danilo é quem foi chamado para os titulares.

'Willian, Emerson, Alex e Danilo. Dois serão de velocidade pelos lados e, por dentro, Danilo ou Alex', explicou o treinador, na ocasião, antes de elogiar Danilo. 'Tenho confiança em todos, inclusive no Danilo. Quando não tenho, eu o chamo para conversar e digo o que está ruim'.

O elenco viaja ainda nesta tarde para Florianópolis. O duelo com o Figueirense será às 17 horas (de Brasília) de domingo, no Orlando Scarpelli. Para ser campeão antecipado, o Corinthians precisa vencer e contar com tropeço (empate ou derrota) do Vasco diante do Fluminense.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Uendel, um dos alvos do Corinthians, tem 30 anos; 11 a mais que o atual titular Carlos Augusto

    Corinthians aumenta 'filtro de idade' em buscas indicadas por Carille no mercado da bola

    ver detalhes
  • Memórias do Japão

    [Rafael Castilho] Memórias do Japão

    ver detalhes
  • Carille retornou da Arábia Saudita para assumir o Corinthians em 2019

    Com festa da Fiel, Carille desembarca no Brasil e fala pela primeira vez sobre retorno ao Timão

    ver detalhes
  • Carille explicou perfil de contratações indicadas à direção alvinegra

    Sem estrelas: Carille traça perfil de contratações do Corinthians e rasga elogios a Ramiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes