Timão: um líder com méritos

Timão: um líder com méritos

Por Meu Timão

Todo campeão tem seus méritos. Mas a campanha corintiana é, desde o seu início, merecedora para acabar com o título do Brasileirão. Em 36 rodadas disputadas, o Corinthians terminou 24 delas como líder da competição. Feito que só perde para dois campeões da era dos pontos corridos, o Cruzeiro de 2003 (41 em 46 rodadas) e o São Paulo de 2006 (28 em 38 rodadas). Por este motivo, no clube, todos se preparam para soltar o grito de campeão.

Até o momento, a equipe faz por merecer ser campeã. Mas precisamos bater na liderança nas duas próximas rodadas, pois elas são as mais importantes, ressaltou o técnico Tite ao MARCA BRASIL.

O grupo corintiano mantém a cautela para não criar um clima de já ganhou e instigar o Figueirense. A cada pergunta sobre a ansiedade de ser campeão e sobre o favoritismo, jogadores e o treinador sempre lembram da importância de manter a calma e não criar uma euforia antecipada.

Nunca dissemos que vamos conquistar o título, que vamos vencer o jogo. Nunca falamos desta forma. Sempre respeitamos pela dificuldade do jogo contra o Figueirense. Não vamos ter prepotência, arrogância, mas não vamos virar as costas para essa possibilidade que é real. Nós construímos a chance de ser campeão no domingo, ressaltou o treinador.

Caso o Corinthians vença o Figueirense e o Vasco tropece no Fluminense, o título será conquistado com uma rodada de antecedência, algo que não acontece há três anos. Em 2008, 2009 e 2010, o merecedor da taça só foi definido no último jogo.

Além disso, o Timão quer evitar o que aconteceu em duas edições do Brasileiro, quando a equipe que mais liderou perdeu o título ao fim da competição. Em 2009, o Palmeiras ficou na ponta por 17 rodadas e a taça acabou nas mãos do Flamengo, que só assumiu a liderança por duas vezes. Já em 2008, o Grêmio deixou escapar a ponta que deteve por 17 vezes para o São Paulo, que levou o título após liderar apenas seis rodadas daquele ano.

P... que pariu. Foi uma baita campanha. Tomara que consiga coroar no fim todo este tempo na liderança, mas ainda falta, completou Tite, que viu o título de 2010 escapar de suas mãos no fim do Brasileiro.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Artilheiro do Brasileirão, Jô pode levar novo gancho do STJD

    Jô e Clayson, do Corinthians, voltam a ser julgados no STJD

    ver detalhes
  • Antonio Roque Citadini é candidato da oposição à presidência do Timão

    Em defesa à Arena, Citadini lembra crime fiscal de Andrés: 'Arrebentou com as finanças'

    ver detalhes
  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Vasconcelos deve ter contrato estendido com o Timão até o fim de 2019

    Corinthians prepara extensão de contrato a artilheiro da Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes