Venha fazer parte da KTO
x

Tradição! Corinthians pode comemorar mais um título longe de São Paulo

202 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Se a história do Corinthians prevalecer mais uma vez, a Fiel torcida soltará o entalado grito de campeão neste domingo à tarde, em Florianópolis. Afinal, boa parte das conquistas importantes do clube ocorreu fora do estado de São Paulo.

Um retrospecto animador para minimizar o fato de não depender apenas de seu resultado para garantir a taça com antecipação. Para ser pentacampeão brasileiro dentro do Orlando Scarpelli, a equipe de Tite terá de vencer o Figueirense e o Vasco não poderá conquistar os três pontos contra o rival Fluminense.

Difícil de imaginar a possibilidade desses dois resultados? Não para a Fiel, que viu seu time ser campeão em âmbito nacional pela primeira vez longe da capital paulista. Em 95, a equipe do técnico Eduardo Amorim não quis saber do poderoso Grêmio, de Jardel, Paulo Nunes e Felipão, e venceu em pleno Olímpico.

O festejo forasteiro não parou aí. Na sequência, o Timão foi buscar mais duas taças da Copas do Brasil, uma na cidade de Taguatinga (DF), contra o surpreendente Brasiliense, e outra diante do sempre forte Internacional, no lotado Beira-Rio, sob a batuta de Ronaldo Fenômeno.

Se o penta vier neste domingo à tarde em Floripa, não terá sido o primeiro brasileiro a ser conquistado fora do estado paulista. Depois de levantar três canecos no Morumbi, o Corinthians foi até o Serra Dourada, em 2005, e confirmou a sua quarta conquista.

Até o mundo foi conquistado pelo clube em terras alheias. Na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, em janeiro de 2000, o Timão foi até o Maracanã e, empurrado por quase 30 mil torcedores, venceu nos pênaltis. Sim, a principal conquista do clube também foi distante da capital.

Isso sem falar na Série B, contra o Criciúma, na mesma Santa Catarina que pode ver o Alvinegro ser, pela quinta vez, o dono do Brasil!!!
__________________________________________________

No estado de SP

Morumbi
O clube conquistou três títulos brasileiros (1990, 98 e 99), uma Liga Rio-São Paulo (2002) e oito estaduais (1977, 79, 82, 83, 97, 99, 2001 e 2003)

Pacaembu
Torneios Rio-São Paulo de 1950 e 54, além de três Paulistas (1951, 54 e 2009) no estádio onde a Fiel se identifica.

Palestra Itália
Paulistas de 1914, 16 e 29.

Vila Belmiro
Paulistas de 1930 e 41.

Fazendinha
Paulistas de 1928, 37, 38 e 39.
__________________________________________________

Estrutura deve ser problema

O estádio Orlando Scarpelli, segundo os próprios administradores, não tem capacidade para suportar uma partida de tamanha importância. E não é para menos. Serão centenas de profissionais de imprensa que acompanharão o confronto desta tarde.

Em relação à capacidade para acolher todos os torcedores, a situação não é nada diferente. Foram colocados à venda cerca de 20 mil ingressos, que foram comprados em menos de três horas. Boa parte dos corintianos comprou nos setores destinados aos torcedores locais, o que é um motivo de preocupação para a polícia e também para os organizadores.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Carlitos Tévez é o atual técnico do Independiente, da Argentina

    Ídolo do Corinthians é internado na Argentina com dores no peito; confira

    ver detalhes
  • Adrián Brizuela vinha treinando com o elenco do Sub-18 enquanto se adaptava ao Brasil e aguardava o acerto entre o Corinthians e seu ex-clube

    Corinthians desiste de contratação de paraguaio para o Sub-20; jogador já treinava no CT

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!