PM registra brigas antes de Figueirense x Corinthians; dupla é detida

PM registra brigas antes de Figueirense x Corinthians; dupla é detida

Por Meu Timão

455 visualizações 0 comentários Comunicar erro

Alguns incidentes envolvendo torcedores de Figueirense e Corinthians foram registrados neste domingo, antes do confronto entre os dois times no Estádio Orlando Scarpelli pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma das ocorrências pela Polícia Militar, até mesmo torcedores do Avaí se envolveram em problemas.

Pela manhã, na cidade de São José (região metropolitana de Florianópolis), torcidas organizadas de Avaí e Corinthians protagonizaram um princípio de briga. Porém, segundo informações da Polícia Militar, a confusão foi rapidamente dissipada, sem registro de detentos e feridos. 'Nada de grave nos chegou', resumiu o Major Sandro, um dos responsáveis pelo policiamento no local da partida.

Já nas proximidades do estádio, um furto causou princípio de confusão no início da tarde, pouco antes do pontapé inicial. Dois torcedores do Corinthians tentaram levar um boné de um torcedor local e foram detidos. 'Foram detidos pelo furto e por agressão. Eles estão conduzidos à Justiça presente', completou o policial presente ao Estádio Orlando Scarpelli.

Ao todo, 350 homens estão presentes ao estádio para garantir a segurança de jogadores e torcedores - cem a mais do que o padrão. Com grande procura de ingressos por parte de torcedores paulistas, o policiamento se deparou com a necessidade de um procedimento de última hora: a necessidade de garantir a segurança de corintianos na torcida da casa. Destinada ao setor E do estádio, alguns corintianos adquiriram ingressos também para o setor D.

A dificuldade, porém, deve ser grande. 'Não vai entrar. Se entrar e fizer perturbação, vai ser colocado para fora do estádio', avisou Major Sandro. 'Pode ser que ele entre com uma camisa comum, e uma camisa do Corinthians escondida por baixo. Se for identificado causando tumulto, vai ser levado para fora', completou.

Ao longo da semana, a força policial de Florianópolis ainda registrou incidentes com cambistas. Na quarta-feira, segundo Major Sandro, ¿um rapaz foi detido¿ com dinheiro - 'alguns deles falsificados'.

Nem tudo, porém, foi clima de tensão entre torcedores de Figueirense e Corinthians, que organizaram um churrasco de confraternização entre duas organizadas pela manhã. O duelo entre catarinenses e paulistas acontece às 17h (de Brasília). Visitantes podem conquistar o título nacional, enquanto anfitriões podem garantir vaga na Libertadores - ambos, dependendo de combinações de resultados.

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Corinthians de Fábio Carille deve chegar reforçado para temporada de 2019

    Retorno de Carille turbina padrão do Corinthians no mercado da bola; veja listas e compare

    ver detalhes
  • Ramiro tem 25 anos e estava no Grêmio desde 2013

    Negócio entre Corinthians e Ramiro é detalhado por presidente do Grêmio: 'Estamos amarrados'

    ver detalhes
  • Thiago Neves desperta interesse no Corinthians

    Corinthians formaliza interesse em Thiago Neves e Sassá, relata Cruzeiro

    ver detalhes
  • Matias Ávila, diretor financeiro, e Roberto Gavioli, gerente financeiro, em coletiva nesta quarta-feira

    Corinthians confirma déficit em 2018, mas prevê explosão de receitas com TV e patrocínios

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes