Ainda não! Corinthians vence o Figueira, mas decisão do título será na última rodada

Ainda não! Corinthians vence o Figueira, mas decisão do título será na última rodada

Por Meu Timão

88 visualizações 0 comentários Comunicar erro

Figueirense e Corinthians duelaram em Floripa neste domingo

Figueirense e Corinthians duelaram em Floripa neste domingo

Petra Mafalda/Mafalda Press

O Corinthians bem que fez a sua parte, mas decisão do Campeonato Brasileiro de 2011 sairá apenas na última rodada, no confronto contra o Palmeiras, no Pacaembu. Neste domingo, o time visitou o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e venceu por 1 a 0, com gol de Liedson, chegando a 70 pontos na tabela.
 
A vitória do Vasco contra o Fluminense, por 2 a 1, no fim do segundo tempo, evitou que o Timão fosse campeão com um rodada de antecedência. Agora, o título sairá na última rodada, como nos três últimos anos. O Alvinegro recebe o Palmeiras no Pacaembu, às 17h. O Figueira visita o Avaí na Ressacada.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi bastante truncado. O Timão começou marcando no campo de ataque, forçando o erro do adversário, mas não manteve o fôlego por muito tempo. Destaque da equipe catarinense, Wellington Nem atazanou a vida de Fábio Santos e Ralf pelo lado direito do ataque, criando boas chances de contra-golpe. O Alvinegro respondia com algumas arrancadas de Emerson, mas com pouco efeito.
 
A melhor chance da etapa inicial foi aos 27 minutos, quando Julio Cesar cobrou falta lateral direto para o gol e acertou a trave esquerda do gol de seu xará Julio Cesar. Para se ter uma ideia da pouca inspiração do Corinthians, o primeiro chute a gol foi apenas aos 42 minutos, quando Willian arriscou de fora da área, mas sem direção.

SEGUNDO TEMPO

Vendo sua equipe com pouca criatividade - já que a principal jogada era alçar bolas na área para Danilo escorar - , Tite voltou do intervalo com Alex no lugar de Willian. A entrada do camisa 12 melhorou o futebol da equipe, que passou a saber o que fazer com a bola nos pés.

Melhor do Figueira, Wellington Nem assustou ao dar chute perigoso de longe à esquerda do gol de Julio Cesar. Mas foi o Timão que, em grande jogada de Alex, abriu o marcador. O meia carregou a bola pela esquerda, invadiu a área e cruzou na medida para Liedson cabecear e marcar.

Após o gol, as duas equipes voltaram ao estágio inicial de marcação e pouca agressão. Em falta na entrada da área no fim do jogo, Alex isolou, sem nenhum perigo. Em resposta, Aloísio ainda deu chute de perigo, mas que foi para fora, com o placar seguindo em 1 a 0 para o Timão.

Com a vitória em Santa Catarina, o Timão terminou pela 26ª vez uma rodada na liderança da competição.

CORINTHIANS 1 X 0 FIGUEIRENSE

Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data/hora: 27/11/2011, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Erich Bandeira (FIFA-PE) e Roberto Braatz (FIFA-PR)

Cartões amarelos: Édson Silva, Juninho e Rhayner (FIG); Danilo e Jorge Henrique (COR)
GOL: Liedson, aos 22'/2ºT

FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno, Roger Carvalho, Édson Silva e Juninho; Ygor (Jônatas, aos 39'/2ºT), Coutinho, Maicon e Fernandes (Aloísio, aos 22'/2ºT); Wellington Nem e Júlio César (Rhayner, aos 29´/2ºT). Técnico: Jorginho.

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Danilo (Jorge Henrique, aos 17'/2ºT); Emerson (Edenílson, aos 35'/2ºT) , Willian (Alex, no Intervalo) e Liedson. Técnico: Tite.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Corinthians de Fábio Carille deve chegar reforçado para temporada de 2019

    Retorno de Carille turbina padrão do Corinthians no mercado da bola; veja listas e compare

    ver detalhes
  • Ramiro tem 25 anos e estava no Grêmio desde 2013

    Negócio entre Corinthians e Ramiro é detalhado por presidente do Grêmio: 'Estamos amarrados'

    ver detalhes
  • Thiago Neves desperta interesse no Corinthians

    Corinthians formaliza interesse em Thiago Neves e Sassá, relata Cruzeiro

    ver detalhes
  • Matias Ávila, diretor financeiro, e Roberto Gavioli, gerente financeiro, em coletiva nesta quarta-feira

    Corinthians confirma déficit em 2018, mas prevê explosão de receitas com TV e patrocínios

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes