Corinthians ou Vasco da Gama? Quando a garra supera a grife

Corinthians ou Vasco da Gama? Quando a garra supera a grife

Por Meu Timão

559 visualizações 0 comentários Comunicar erro

Corinthians ou Vasco da Gama? Quando a garra supera a grife

Corinthians ou Vasco da Gama? Quando a garra supera a grife

Foto: Liédson, que vem jogando sem as melhores condições físicas, comemora



O Corinthians teve momentos terríveis no campeonato, como no período em que venceu apenas um jogo em seis logo depois de uma arrancada fulminante nas primeiras rodadas. Mas jamais deixou de ocupar posições nobres na classificação, quase sempre em primeiro, jamais longe da zona de classificação para a Copa Libertadores desde que ali se colocou.

O Vasco dividiu forças, mas desde o momento em que, superada a fase vitoriosa da Copa do Brasil, que faturou, se encaixou entre os cinco primeiros e ali ficou, sempre ameaçando os líderes até entrar de vez no grupo dos postulantes ao título. Um time que ainda está disputando duas das quatro competições das quais participou em 2011. E pode ganhar três!

Corinthians e Vasco não são os mais caros elencos do país, tampouco os mais badalados. Seus técnicos também não aparecem entre os de maior, digamos, grife, tanto Tite quanto os comandantes vascaínos, Ricardo Gomes e depois Cristovão Borges. Mas tanto os treinadores como vários jogadores elevaram o nível do trabalho no decorrer da temporada.

Assim, as equipes cresceram. O Corinthians tem a mão na taça, pode ser campeão de várias formas no domingo, seja vencendo ou empatando com o Palmeiras, ou simplesmente esperando que o Vasco não derrote o Flamengo. Mas não há como ignorar a superação vascaína. Um time que, aconteça o que acontecer, deixa o torcedor orgulhoso.

E não há motivos para o corintiano pensar diferente. Ele conta com gente como Liédson, que joga sem as melhores condições e ainda aparece com gols decisivos, como nas duas últimas partidas. O Vasco tem jogadores que não se entregam, como Alecsandro, que de terceira opção para o comando do ataque saiu como herói no fantástico 2 a 1 sobre o Fluminense.

Seja lá qual for o campeão, haverá justiça, não só pela fria matemática dos pontos corridos, mas pela entrega, pela vontade, pela gana de corintianos e vascaínos, exemplares diante de alguns times apáticos, burocráticos, de muita grife e pouca garra. Que chegue logo o grande domingo!!!!

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Felipe Ezabella durante a eleição no Parque São Jorge

    Preferência da opinião pública e manutenção do DNA da chapa: Ezabella comemora primeira eleição

    ver detalhes
  • Mauro da Silva (auxiliar), Duílio Monteiro Alves (diretor-adjunto de futebol) e Alessandro (gerente) durante um dos treinos no CT

    Diretoria assume dificuldade por um 9: 'Futebol na América do Sul pagando salários de Europa'

    ver detalhes
  • Veja gols e lances de Matheus Matias, novo reforço do Corinthians

    VÍDEO: Veja gols e lances de Matheus Matias, novo reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol do Corinthians

    Diretor do Corinthians sobre renovação de Balbuena: 'Não podemos dar um passo maior do que a perna'

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes