Tite acerta conta: pontuação de campeão pode ser igual de 2010

Tite acerta conta: pontuação de campeão pode ser igual de 2010

Por Meu Timão

600 visualizações 0 comentários Comunicar erro

A comissão técnica do Corinthians modificou algumas vezes a ideia de quantos pontos seria necessário para assegurar o título brasileiro, mas agora, a uma rodada do fim da competição nacional, o primeiro cálculo dito publicamente volta a fazer sentido e se confirma. Como Tite antecipou no início de outubro, somar 71 pontos será suficiente para ser o campeão em 2011.

Com 70 neste momento, o Corinthians depende apenas de empate na rodada derradeira, diante do Palmeiras, para assegurar a conquista, pois o segundo colocado Vasco tem dois pontos e duas vitórias a menos e não poderia tomar a dianteira mesmo se vencer seu último compromisso.

A pontuação mínima para levar o título, agora definida matematicamente, é mesma obtida pelo Fluminense campeão do ano passado. Na ocasião, a equipe carioca acumulou 20 vitórias e sete empates. Desta vez, o time alvinegro soma um empate a menos, justamente o que fecha a conta.

'Os atletas sabem que nesta semana vão ter que trabalhar muito para poder merecer', disse o treinador, cujos cálculos que tem em mãos são entregues pelo departamento de tecnologia da informação do futebol corintiano, comandado por Fernando Alves, filho do ex-lateral direito Zé Maria. Ele e mais quatro pessoas trabalham diariamente em uma sala do CT Joaquim Grava.

Além das projeções matemáticas, Fernando e sua equipe preparam material sobre o adversário de cada rodada. Tite saberá portanto os cuidados a ter com a bola parada do palmeirense Marcos Assunção, por exemplo. 'Vai ser toma lá, dá cá. A cada bola que Adriano, Liedson ou Willian puxarem na frente, eles do outro lado também se preocuparão', concluiu o treinador.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Diego Tardelli está há três temporadas no Shandong Luneng

    Corinthians recebe aceno positivo de 'concorrido' Tardelli por retorno ao Brasil

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians lotou Arena para finalíssima da Copa do Brasil

    Salvo padrão Fifa, Arena Corinthians tem seu maior ganho líquido de renda na final da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Thiago Neves foi um dos principais personagens das finais entre Corinthians e Cruzeiro

    Thiago Neves nega provocação ao Corinthians e esclarece polêmica; veja vídeo

    ver detalhes
  • Pedrinho comemora gol da classificação corinthiana à decisão da Copa do Brasil, diante do Flamengo

    Corinthians deve receber oferta de europeu por Pedrinho, diz agente

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes