Tite acerta conta: pontuação de campeão pode ser igual de 2010

Tite acerta conta: pontuação de campeão pode ser igual de 2010

Por Meu Timão

A comissão técnica do Corinthians modificou algumas vezes a ideia de quantos pontos seria necessário para assegurar o título brasileiro, mas agora, a uma rodada do fim da competição nacional, o primeiro cálculo dito publicamente volta a fazer sentido e se confirma. Como Tite antecipou no início de outubro, somar 71 pontos será suficiente para ser o campeão em 2011.

Com 70 neste momento, o Corinthians depende apenas de empate na rodada derradeira, diante do Palmeiras, para assegurar a conquista, pois o segundo colocado Vasco tem dois pontos e duas vitórias a menos e não poderia tomar a dianteira mesmo se vencer seu último compromisso.

A pontuação mínima para levar o título, agora definida matematicamente, é mesma obtida pelo Fluminense campeão do ano passado. Na ocasião, a equipe carioca acumulou 20 vitórias e sete empates. Desta vez, o time alvinegro soma um empate a menos, justamente o que fecha a conta.

'Os atletas sabem que nesta semana vão ter que trabalhar muito para poder merecer', disse o treinador, cujos cálculos que tem em mãos são entregues pelo departamento de tecnologia da informação do futebol corintiano, comandado por Fernando Alves, filho do ex-lateral direito Zé Maria. Ele e mais quatro pessoas trabalham diariamente em uma sala do CT Joaquim Grava.

Além das projeções matemáticas, Fernando e sua equipe preparam material sobre o adversário de cada rodada. Tite saberá portanto os cuidados a ter com a bola parada do palmeirense Marcos Assunção, por exemplo. 'Vai ser toma lá, dá cá. A cada bola que Adriano, Liedson ou Willian puxarem na frente, eles do outro lado também se preocuparão', concluiu o treinador.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Corinthians/Audax atropelou Cerro Porteño em solo paraguaio

    Mulherada do Corinthians/Audax goleia donas da casa e se classifica para final da Libertadores

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians que se prepare: reta final do Brasileirão promete altas emoções

    Fim da rodada: Corinthians mantém vantagem, mas rivais alcançam Grêmio e embolam classificação

    ver detalhes
  • Corinthians foi hexacampeão brasileiro em 2015

    CBF define valores de premiação do Brasileirão-2017; Corinthians leva bolada se for campeão

    ver detalhes
  • Maltos brilhou diante do Grêmio, na Arena do adversário

    Goleiro defende quatro pênaltis, Corinthians bate Grêmio e avança na Copa do Brasil Sub-17

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes